metropoles.com

WMcCann e Global Data Bank criam metodologia para reforçar privacidade

Ferramenta exclusiva ajuda empresas a terem mais controle sobre dados e construírem uma relação de confiança com os consumidores

atualizado

Compartilhar notícia

Unsplash
big data
1 de 1 big data - Foto: Unsplash

A agência WMcCann, em parceria inédita com o Global Data Bank (GDB) – empresa de privacidade e tecnologia que oferece soluções de mídia, dados e compliance –, trouxe para o Brasil o Data Safety Index (DSI). Essa é uma metodologia exclusiva que auxilia na análise e controle de dados da presença digital das marcas e empresas, identificando possíveis falhas e vulnerabilidades. Dessa forma, é possível trabalhar com soluções preventivas.

A parceria foi motivada pelo atual momento, já que o Brasil está entre os maiores usuários de internet do mundo. Processo que vem sendo acelerado desde o início da pandemia, com mais pessoas conectadas, além do crescimento massivo das compras on-line. Esses e outros comportamentos tornam ainda mais desafiador e importante o armazenamento de dados em larga escala, bem como a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“Percebemos que muitas empresas não possuem uma radiografia de sua presença digital e, por muitas vezes, nem imaginam que seus dados estão fora de compliance. Podendo muitas vezes ser acessados inclusive por seus concorrentes. Por isso, nos unimos à WMcCann para trazer ao Brasil essa plataforma que vai auxiliar as marcas a garantir a segurança de seus dados e de seus consumidores, além das adequações necessárias às mais rigorosas leis de privacidade”, conta Guilherme Soter, CEO do GDB para a América Latina.

Na prática, a ferramenta faz uma varredura e leitura completa do cenário de proteção de dados das empresas, conseguindo indicar por onde os dados entram e saem; o quanto e para quem eles estão expostos, entre outros detalhes. A implementação do diagnóstico ocorre de forma quase instantânea, permitindo agilidade na solução de problemas mais críticos quanto a possíveis vazamentos ou uso antiético de dados.

Com a parceria, a WMcCann garante a exclusividade do serviço para agências brasileiras por 12 meses. Os times internos estão recebendo treinamentos para que possam utilizá-la, em parceria com o GDB, para todos os seus clientes em território nacional. “Estamos honrados com essa parceria e a possibilidade de ajudarmos as empresas brasileiras a terem controle sobre os dados e construir uma relação de confiança com os consumidores”, destaca André França, presidente da WMcCann.

O DSI já é utilizado por grandes corporações globalmente e tem a chancela do World Federation of Advertisers (WFA) – principal entidade de anunciantes do mundo, da qual a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) também é participante como integrante do Conselho Executivo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?