(M) Buzz

Vinícius Gorgulho é o novo gerente de Marketing da Zahg

Executivo assume o novo cargo com o desafio de reposicionar institucionalmente a agência, gerindo estratégias de branding e marketing

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação
Vinícius Gorgulho
1 de 1 Vinícius Gorgulho - Foto: Divulgação

O jornalista Vinícius Gorgulho acaba de assumir o posto de gerente de marketing da Zahg, agência de Marketing Digital full service com atuação estratégica baseada no aporte robusto de dados.

Gorgulho ingressa na equipe com o desafio de reposicionar institucionalmente a empresa no mercado, planejando e gerindo estratégias de branding e marketing. Ele também torna-se responsável pela direção estratégia de conteúdos e pela gestão da comunidade da marca.

O profissional tem passagens pelo Instituto Maria Mãe do Divino Amor, onde atuou como coordenador de Desenvolvimento Institucional e Comunicação; pela Agência OLV, como diretor de Arte para o cliente Vtex; e na Revista Sustentabilidade, onde foi editor-executivo.

Para entender sobre a reestruturação de marketing na Zahg e também os desafios enfrentados pelo profissional a partir de agora na empresa, o Metrópoles entrevistou o executivo. Confira a entrevista na íntegra.

Quais serão as principais estratégias de marketing a serem implantadas na Zahg?

A Zahg amadureceu muito nesses cinco anos. No início, investimos em inteligência de dados para nos diferenciar de outras trading desks. Hoje, temos frentes de serviço muito além da entrega de mídia. Os executivos de marketing querem a conveniência de uma entrega completa numa só agência: inteligência de dados, conteúdo e mídia. Isso racionaliza a energia das campanhas, evita a dispersão de informações e melhora a mira. Em resposta a essa demanda, a Zahg se adaptou e evoluiu para sermos, hoje, uma agência de Marketing Digital full service, com entregas desde a estratégia até a operação. Oferecemos insights, análises estratégicas simples e claras que nosso time produz a partir de uma montanha de dados complexos sobre todas as interações entre as marcas e seus públicos. Tudo processado por uma robusta estrutura de inteligência artificial. A partir dessa mira fina, entregamos conteúdo e mídia. Então, a nossa estratégia de marketing é reposicionar a marca comunicando essa evolução como a capacidade de entrega completa num só atendimento com foco em gerar inteligência e segurança para a tomada de decisões em Marketing Digital e ampliar o senso de oportunidade para os negócios que atendemos. 

Quais serão os desafios a partir do novo cargo e como pretende enfrentá-los?

O maior desafio é traduzir esse amadurecimento num posicionamento que simplifique a complexidade da Zahg. A abordagem é trazer métodos para dar voz e confluência às visões da nossa equipe estratégica. Da minha experiência com ONGs, eu estou trazendo metodologias de construção participativas de projetos que são perfeitas para lidar com as emoções e promessas que precisam ser enunciadas no branding. Estamos felizes com os resultados, que devem se desdobrar em uma nova abordagem de comunicação da marca muito em breve. 

Como pretende consolidar a comunicação na empresa?

Colocando no centro da comunicação uma coisa bacana na Zahg: a cultura. É um lugar saudável para trabalhar. Temos um turnover muito baixo. Isso é fruto da capacidade de atrair e reter talentos e da mente arejada dos quatro sócios da agência, Marcio Jorge, Hercilio Pereira, Tatiana Abreu e Matheus Gdikian. Reposicionamento real é mostrar a verdade, a alma da marca. Na Zahg, a gente não tem medo de fazer isso sem filtro. Com um endomarketing bem feitinho, para que o reposicionamento esteja no coração de cada um da equipe, já temos um terreno é fértil: uma cultura do aprimoramento técnico e humano constante, da liderança inspiradora, do atendimento comprometido com estabelecer relações pautadas pelo zelo. 

Quais serão as principais reestruturações na área de marketing?

A ideia é fazer da Zahg uma cliente da própria Zahg. Temos em casa tudo o que precisamos para consolidar a comunicação da empresa como produção de conteúdo, inteligência de negócio, social listening e mídia. A agência estava sempre fazendo isso para os clientes, para fora. Meu papel é justamente somar a isso um novo foco mais para dentro e virar cliente também.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?