Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Moringa é a responsável pela nova cara do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Agência fez parte do processo de resgate e reativação da iniciativa desde o início, colaborando com todas as etapas

atualizado 06/07/2021 19:00

PrêmioDivulgação

A agência Moringa é a responsável pela repaginada do Prêmio Sebrae de Jornalismo, criado para reconhecer os melhores profissionais da imprensa. A última edição do evento foi realizada em 2015. O processo criativo englobou várias etapas, incluindo nova identidade visual e conceito, baseado na força do jornalismo à favor da cultura empreendedora. O tema deste ano será “A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia”.

A agência desenvolveu o projeto completo, desde o desenho da plataforma e estrutura do site que detém todo o gerenciamento da premiação até as avaliações sobre quais formatos e tipos de conteúdos seriam abordados, estudo sobre as categorias que deveriam ser consideradas e planejamento estratégico da comunicação.

“A partir do briefing que recebemos do cliente foi necessário fazer todo um processo de entendimento da evolução do jornalismo com o passar dos anos para definirmos qual seria o formato ideal para a nova edição”, explica Rianni Bertoldo, diretora geral da Moringa.

Prêmio Sebrae

De acordo com Larissa Meira, jornalista e analista da Unidade de Gestão de Marketing do Sebrae, o prêmio foi reformulado para abraçar os novos desafios e a pluralidade da comunicação. “Quando o Sebrae lançou esse prêmio em 2008, o objetivo era inserir os micro e pequenos negócios nas pautas e nas redações brasileiras. Conseguimos atingir esta missão. Hoje já existem editorias e cadernos especializados em empreendedorismo”, celebra Larissa. “Atualmente, a comunicação vive uma nova fase e, com ela a evolução do jornalismo, que enfrenta grandes desafios com as fake news. Assim, a nova edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo visa também valorizar o jornalismo de qualidade, com informações checadas, conteúdos multimídias, com uso de todos os recursos tecnológicos que os profissionais dispõem”, conclui.

As inscrições já estão abertas e os profissionais poderão concorrer com trabalhos executados em diversos formatos e publicados em veículos da imprensa brasileira. A premiação será dividida em etapas estaduais, regionais e nacional, com previsão do resultado final ser divulgado em janeiro de 2022.

 

Últimas notícias