Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

#EsseAnoVaiComDuolingo incentiva brasileiros a cumprirem promessas

Iniciativa busca mostrar que pelo menos o compromisso assumido de aprender um novo idioma este ano dá para riscar da lista

atualizado 04/01/2022 16:21

Divulgação/Duolingo

Todo começo de ano é comum fazer promessas. Seja começar na academia, fazer uma faculdade ou aprender um novo idioma. Dessa forma, o Duolingo – plataforma de línguas mais baixada no mundo – lançou a campanha #EsseAnoVaiComDuolingo para ajudar os brasileiros a riscar da lista alguns compromissos assumidos em 2022.

Para cumprir essa missão, o Duolingo convidou a atriz Susana Vieira, que está estudando inglês e italiano no aplicativo; e a influencer Viih Tube, que quer aprender espanhol em 2022.

Criada pela agência de publicidade Jotacom, a campanha #EsseAnoVaiComDuolingo será divulgada nas redes sociais da plataforma no Brasil durante todo o mês de janeiro com o mote “Toda promessa é fácil de fazer, mas de cumprir… só Duolingo”.

Com o objetivo de reforçar a mensagem da campanha, bolachas de chopp, porta-garrafas, cinzeiros, caixas de pizza e donuts que trazem a corujinha Duo serão posicionados em alguns estabelecimentos da capital paulista, além de bolinhas antiestresse que serão distribuídas em coworkings.

Segundo Analigia Martins, diretora de Marketing do Duolingo no Brasil, manter resoluções de ano-novo pode ser difícil muitas vezes. “Por isso, queremos incentivar os brasileiros a cumprir pelo menos uma delas em 2022 com Duolingo, de forma gratuita, divertida, motivadora e eficaz”, afirma. 

João Passarinho Neto, vice-presidente de Estratégia Criativa da Jotacom, complementa: “A corujinha Duo é famosa por estar presente nas formas e locais mais inusitados para incentivar o aprendizado de um novo idioma. Desta vez, ela ganha o reforço de um ícone da cultura pop como a Susana Vieira nessa missão, além de formatos criativos que estarão onde as pessoas menos esperam. Isso certamente vai fazê-las manter ao menos uma boa promessa de ano-novo, mesmo se a da dieta, a da academia e tantas outras falharem”.

Mais lidas
Últimas notícias