Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Campanha inusitada da Duolingo faz a maior notificação push do mundo

Ação desenvolvida pela agência Jotacom faz intervenção urbana em prédios de São Paulo para lembrar alunos de estudar o idioma com o app

atualizado 07/06/2021 10:41

campanha duolingoDivulgação

Criada pela agência de publicidade Jotacom, a plataforma de aprendizado de idiomas Duolingo, app educacional mais baixado do mundo, lança nova campanha chamada “A notificação impossível de ignorar”. A estratégia da ação é sair apenas do campo virtual e levar as notificações push para a vida real em projeções com tamanho entre 10 m² e 15 m² aplicados em prédios da cidade de São Paulo.

O Duo, mascote da ferramenta, é conhecido por aparecer em notificações push divertidas lembrando da hora do estudo. Foi aí que surgiu a ideia da campanha, que será veiculada também nas redes sociais oficiais (Instagram, Twitter e Facebook) a partir desta segunda-feira (7/6).

O desenvolvimento foi feito em etapas: alguns usuários foram escolhidos entre mais de 500 respostas nas redes sociais. A partir daí, a empresa contou com a ajuda dos familiares e amigos, que ficaram responsáveis por levar os alunos/usuários até as janelas de seus apartamentos. Do lado de fora, eles encontraram notificações bem humoradas e customizadas, projetadas nas laterais de prédios vizinhos.

“Esta campanha traz como protagonistas o que o Duolingo tem de mais precioso: nossos alunos. Criamos nesta ação um jeito divertido, que é o nosso ingrediente secreto, para incentivá-los a estudarem conosco, reforçando a nossa missão de oferecer educação de qualidade e gratuita para todos”, diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

A tecnologia foi recurso fundamental para o desenvolvimento do projeto. Um drone Matrice 600 Pro, equipado com câmera e projetor, teve que ser desenvolvido pela Bizsys exclusivamente para a ação. Durante três dias e mais de 20 horas de gravações noturnas, 30 profissionais participaram da “intervenção urbana”.

De acordo com João Passarinho Netto, VP de Estratégia Criativa da Jotacom, trata-se de uma ação bastante original e que dará o que falar no mercado. “Essa campanha tem, em especial, um tempero adicional por conta da estratégia inusitada, ousada e tecnológica envolvida para relembrar alunos da importância em manter seus estudos em dia”, conclui o profissional.

Veja o vídeo da campanha

 

 

Mais lidas
Últimas notícias