Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

App Duolingo lança campanha para reforçar que “Falar Inglês Não Custa”

Totalmente digital, a ação tem como foco conquistar novos usuários e mostrar que é possível aprender o idioma de forma gratuita e eficaz

atualizado 10/08/2021 8:33

DuolingoDivulgação

O Duolingo, plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo, lançou nova campanha no Brasil. “Falar Inglês Não Custa” é uma cocriação da Jotacom com a agência de publicidade mexicana Montalvo e estará nos perfis oficiais da marca no Instagram, Twitter e Facebook durante todo o mês de agosto.

A ação é totalmente digital e busca conquistar novos alunos no país com a mensagem principal de que, com o Duolingo, é possível aprender um novo idioma de forma gratuita, divertida e eficaz em qualquer lugar. No TikTok, a corujinha Duo e os outros personagens do app ensinam o significado de #fy, #trend, #stitch e #cringe em 15 segundos. Também foram desenvolvidas peças para plataformas, como Facebook, Google, Pinterest e Playable Ads – formato gamificado em que o usuário pode testar o aplicativo antes mesmo de instalá-lo.

“Nossa missão é levar educação de qualidade de forma gratuita para todo o mundo, e a campanha Falar Inglês Não Custa está muito alinhada com isso”, conta Analigia Martins, diretora de Marketing do Duolingo no Brasil.

Atualmente, o Brasil está entre os principais mercados do app, que tem 500 milhões de usuários ao redor do mundo. O país também é o que mais estuda inglês, com 61% dos alunos brasileiros escolhendo aprender ou praticar o idioma. O Duolingo oferece mais de 100 cursos em 40 idiomas diferentes, desde espanhol, francês, alemão e japonês até Alto Valiriano e Klingon.

Mais lidas
Últimas notícias