Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Chevrolet Brasil reformula canal no YouTube e muda estratégia de conteúdo

A ideia é tornar-se uma marca criadora. Para isso, serão feitas parcerias com influenciadores como Nah Cardoso, Lucas Inutilismo e Podpah

atualizado 26/08/2021 22:06

ChevroletDivulgação

A Chevrolet Brasil estruturou uma nova estratégia de comunicação para o YouTube. A empresa tem o objetivo de se tornar uma marca criadora, produzindo conteúdo exclusivo com a linguagem da plataforma e se conectando a novas audiências. Esse é considerado um movimento inédito na indústria automotiva do Brasil.

Com postagens frequentes, a plataforma da Chevrolet contará com um seleto time de criadores, com pessoas que tratam de tecnologia, música, games e cultura pop. Os primeiros vídeos serão apresentados por Nah Cardoso, Podpah (Igão e Mítico), Lucas Inutilismo, Damianizando, Lu Ferreira (Chata de Galocha) e Patrícia Ramos. Juntos, os creators falam com mais de 14 milhões de seguidores no YouTube.

O novo momento tem uma soma de agências por trás das entregas. A personalização do conteúdo da Chevrolet no YouTube é uma parceria da Commonwealth/McCann – divisão da WMcCann responsável pelo atendimento à marca; e da Rede Snack, empresa especialista em social content da B&Partners.co, produtora dos vídeos. Além da estratégia de mídia digital, que é desenvolvida pela Isobar, da Dentsu Company.

“Além de pensar em estratégias exclusivas para o canal, pensamos no conteúdo pelo ponto de vista das pessoas. Por exemplo, se vamos falar de conectividade, vamos abordar com o mesmo olhar de quem ama gadgets. Esse tipo de detalhe ajudará a construir a comunidade do canal”, explica Vitor Knijnik, co-CEO e sócio da Rede Snack.

Os novos formatos pretendem incentivar os espectadores a relacionarem-se mais intensamente com os automóveis Chevrolet e gerar conversas relevantes com o público na plataforma.

“O brasileiro é um aficionado por vídeos, pelas redes sociais e por carros. Os criadores de conteúdo nativos do YouTube ajudam a comunicar de maneira mais próxima os atributos dos nossos carros e a nos conectarmos ainda mais com nosso público. Queremos que a audiência se informe, se divirta e se identifique com o nosso conteúdo”, conclui Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul.

Assista ao primeiro vídeo da série:

Últimas notícias