Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Vídeos rápidos nas redes sociais são caminho sem volta

Para o especialista Marcus Vinícios de Oliveira, com as recentes mudanças no Facebook e no Instagram, o formato de até 1 minuto está em alta

atualizado 25/08/2021 14:09

Marcus especialistaDivulgação

Esta semana, o Facebook começou a testar uma integração com o Reels. A ideia é permitir que um usuário publique o vídeo ao mesmo tempo nos dois. Atualmente, esse formato corresponde a quase 50% do tempo gasto na plataforma.

Depois do anúncio, o Facebook ainda pretende promover programas de bônus adicionais ao gasto de US$ 1 bilhão. A empresa tem se mostrado focada em incentivar criadores do Facebook e do Instagram. Esta é a chance de aumentar o alcance dos produtores de conteúdo, chegando principalmente ao público mais velho, que é mais habituado à rede social.

Também no Instagram há mudanças. Há algumas semanas, o CEO Adam Mosseri declarou que a rede social será cada vez mais pensada para vídeos. Além disso, a partir de agora, a organização pretende remunerar criadores de conteúdo por visualizações e engajamento em Reels e lives na plataforma.

Para o especialista em vídeos para internet, Marcus Vinícios de Oliveira, essas novidades têm ditado as tendências do mercado. Segundo ele, dominar o Reels hoje é um dos melhores caminhos para o crescimento digital acelerado. “Vídeos curtos e dinâmicos prendem a atenção dos seguidores com mais facilidade e o algoritmo os entrega para mais pessoas nas redes sociais, ajudando no crescimento do perfil”, explica.

Recentemente, o profissional lançou a versão on-line do curso “Vídeos de Influência“. O intuito é ajudar pequenos empreendedores e influencers a criarem vídeos 100% no celular.

 

Mais lidas
Últimas notícias