metropoles.com

Vídeos rápidos nas redes sociais são caminho sem volta

Para o especialista Marcus Vinícios de Oliveira, com as recentes mudanças no Facebook e no Instagram, o formato de até 1 minuto está em alta

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Marcus especialista
1 de 1 Marcus especialista - Foto: Divulgação

Esta semana, o Facebook começou a testar uma integração com o Reels. A ideia é permitir que um usuário publique o vídeo ao mesmo tempo nos dois. Atualmente, esse formato corresponde a quase 50% do tempo gasto na plataforma.

Depois do anúncio, o Facebook ainda pretende promover programas de bônus adicionais ao gasto de US$ 1 bilhão. A empresa tem se mostrado focada em incentivar criadores do Facebook e do Instagram. Esta é a chance de aumentar o alcance dos produtores de conteúdo, chegando principalmente ao público mais velho, que é mais habituado à rede social.

Também no Instagram há mudanças. Há algumas semanas, o CEO Adam Mosseri declarou que a rede social será cada vez mais pensada para vídeos. Além disso, a partir de agora, a organização pretende remunerar criadores de conteúdo por visualizações e engajamento em Reels e lives na plataforma.

Para o especialista em vídeos para internet, Marcus Vinícios de Oliveira, essas novidades têm ditado as tendências do mercado. Segundo ele, dominar o Reels hoje é um dos melhores caminhos para o crescimento digital acelerado. “Vídeos curtos e dinâmicos prendem a atenção dos seguidores com mais facilidade e o algoritmo os entrega para mais pessoas nas redes sociais, ajudando no crescimento do perfil”, explica.

Recentemente, o profissional lançou a versão on-line do curso “Vídeos de Influência“. O intuito é ajudar pequenos empreendedores e influencers a criarem vídeos 100% no celular.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações