Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Bootcamp de Liderança da WMcCann amplia participação de pessoas negras

Programa de treinamento de líderes já impactou mais de 140 colaboradores da agência desde a criação

atualizado 05/10/2022 11:17

Marko Geber/ Getty Images

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento profissional dos colaboradores, a WMcCann inicia neste mês a nova edição do Bootcamp de Liderança. 

O treinamento é realizado pela EXEC, consultoria especializada em Capital Humano. Durante três meses, com encontros quinzenais, os profissionais indicados participarão de aulas e atividades com foco em soft skills, abordando temas como autoconhecimento, comunicação e feedback, estratégia e cultura, entre outros.  

A iniciativa vai impactar 63 pessoas, incluindo colaboradores que pertencem a grupos historicamente minorizados. Ao todo, 38% das vagas foram destinadas a pessoas negras e 55% a mulheres. 

“O Bootcamp de Liderança é um dos programas que criamos dentro do pilar de aceleração de carreira para desenvolver profissionais em posições de liderança e, este ano, definimos a meta de no mínimo 30% de inclusão de colaboradores negros no curso, mesmo que estes ainda não estivessem em cargos de liderança. Temos muito orgulho deste investimento que se tornou uma ação sólida de desenvolvimento dos nossos líderes, oferecendo resultados consistentes em suas carreiras ao longo destes três anos”, conta Paula Molina, diretora de RH da WMcCann.  

 

 

 

Mais lidas
Últimas notícias