Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

BBB23: Globoplay, Braskem e Rexona são as marcas mais tuitadas

Dados da Knewin também mostraram quais foram os brothers e sisters mais falados no Twitter na primeira semana do reality show

atualizado 24/01/2023 15:54

Os 22 participantes do BBB23 sentados na sala do reality e prontos para a interação com Tadeu Schmidt- Metrópoles Reprodução/Globo

Globoplay, Braskem e Rexona foram as marcas mais citadas no Twitter na primeira semana do BBB23. Esses dados são da plataforma Knewin e foram colhidos no período de 16/1 a 23/1. Em seguida, vem o TikTok com 5,76% e a Riachuelo com 1,32%, ambos patrocinadores do programa. 

No Twitter, uma das redes sociais mais utilizadas para comentar sobre o programa, apenas na primeira semana foram mais de 1 milhão e 500 mil tuítes. A hashtag #bbb23 foi a mais utilizada, aparecendo em 61,7% dos tuítes, seguido de #redebbb (6,8%) e #bbb (2%).

A Globoplay foi a mais mencionada com 60,65%, não apenas por patrocinar a primeira prova de imunidade do programa, mas também por ser a plataforma na qual o público pode ver a casa ao vivo e escolher em qual câmera deseja assistir, desde que seja assinante. 

Em contrapartida, a Braskem com 18,71% vem colecionando críticas em relação ao patrocínio no BBB. Com o desastre ecológico que vem acontecendo em Maceió e o afundamento da cidade após a extração de sal no subterrâneo, o público vem criticando a marca por investir em um patrocínio milionário em vez de pagar as indenizações da população alagoana. Rexona teve 7,27% de menções.

Participantes mais comentados

Entre os temas mais debatidos, os participantes foram o foco principal. Dentre os 22 nomes, os cinco mais citados foram Bruna (16,47%), Gabriel (13,75%), Fred (Bruno) (10,52%), Larissa (8,49%) e Key Alves (7,31%).

Bruna e Gabriel foram o foco não apenas na semana, mas também no domingo durante o programa ao vivo. O relacionamento tóxico dos dois foi um dos principais focos de debate e ganhou impulso após o discurso de Tadeu Schmidt na noite de domingo (22/1).

Nesse período, também foi formado o primeiro paredão. Disputam a permanência na casa as duplas Fred Nicácio e Marília versus Gustavo e Key Alves. Por isso, os brothers e sisters foram os mais citados na plataforma.

 

Mais lidas
Últimas notícias