Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Africa é eleita a Agência do Ano no El Ojo de Iberoamérica 2021

Além desse reconhecimento, o copresidente da Africa, Sergio Gordilho foi escolhido como o Criativo do Ano

atualizado 30/11/2021 22:44

Ale Oliveira

A Africa foi eleita a Agência do Ano no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2021, o mais importante encontro mundial da criatividade latina. Em edição on-line, o evento reuniu por três dias grandes profissionais de publicidade, marketing e entretenimento para debater sobre novas formas de pensar a comunicação, novas linguagens narrativas, novas formas de filmar e produzir, novos hábitos de consumo e relacionamento com a mídia, novas mídias e aceleração digital. 

Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, Sergio Gordilho, copresidente da Africa, explicou que o El Ojo é onde nascem as grandes ideias e se apresenta para o mundo os novos talentos criativos.

“Nos últimos cinco anos, fomos muito reconhecidos e isso nos coloca num patamar histórico de grandes agências iberoamericanas. O mais importante é continuar consolidando a criatividade brasileira na nossa região e, principalmente, o respeito e prestígio para o mundo.” 

Sergio Gordilho, copresidente da Africa

Dois dos três Gran Ojos (grandes prêmios) conquistados pela Africa foram para a campanha #SaveSalla, feita para a empresa de relações públicas finlandesa House of Lapland. A ação consistia em provocar o público a preocupar-se com o aquecimento que está transformando o gelado município de Salla em um candidato a receber os Jogos de Verão de 2032.

O Gran Ojo em Film foi para o Let Her Run, curta que retrata “nude parades” e os constrangimentos causados às mulheres atletas na década de 1960, quando eram submetidas de forma humilhante a um exame de comprovação de sexo.

“A gente acredita no poder da ideia e na força da criatividade que ajuda a fortalecer a relação entre pessoas e de pessoas com as marcas. Então, isso faz com que a gente traga um papel de relevância da nossa indústria na sociedade e na economia”, destaca Gordilho.

Além desses reconhecimentos, Sergio Gordilho foi escolhido como “Criativo do Ano”. “Isso significa que represento cerca de 340 pessoas que trabalham comigo e que dedicam o tempo naquilo que gostam, esse reconhecimento é de toda a equipe. Estou extremamente honrado”, finaliza.

Mais lidas
Últimas notícias