Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Comercial da Africa para o Itaú é eleito o melhor de 2020

Prêmio foi concedido por emissora de TV. Agência obteve três indicações, seguida da AlmapBBDO, com duas

atualizado 09/06/2021 15:55

Esperança ItaúReprodução

Na 10ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, o grande vencedor foi o Itáu com o filme “Esperança”. Criado pela agência Africa, a campanha, que contou com a voz da atriz Fernanda Montenegro, foi escolhida vencedor pelo júri de mercado na principal categoria da premiação.

Em decorrência da pandemia da Covid-19, o evento anual, realizado pelo SBT, foi novamente apresentado de forma virtual. Durante a premiação, uma “shortlist” – resultado da primeira etapa de votação – reuniu os 10 filmes que mais se destacaram no ano passado.

A última etapa, com deliberação dos juízes, foi transmitida em live. No total, 20 profissionais renomados do mercado publicitário participaram da escolha: Ana Paula Duarte (Unilever); Ana Paula Rodrigues (Magalu); Ane Lopes (Claro); Andrea Siqueira (BETC HAVAS); Daniela Ribeiro (Artplan); Eduardo Tracanella (Itaú); Emerson Braga (Propeg); Gustavo Victorino (Publicis); Hugo Rodrigues (WMcCann); Iuri Maia (Mercado Livre); Igor Puga (Santander); Ilca Sierra (Via Varejo); Jeferson Rocha (VMLY&R); João Branco (McDonald’s); Laura Esteves (DPZ&T); Livia Kinoshita (Renault); Lucas Oliveira (Ambev – Guaraná Antarctica); Pedro Corbett (AlmapBBDO); Sergio Mugnaini (SunsetDDB) e Sleyman Khodor (Lew’Lara\TBWA).

Sete agências foram as responsáveis por criar os 10 filmes finalistas da premiação nacional. A Africa liderou as indicações, com três filmes, seguida da AlmapBBDO, com duas.  Os vencedores (agência e anunciante) receberam uma viagem em grande estilo para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, assim que o evento retornar.

Confira a seguir a lista dos finalistas:

Esperança” / Africa / Itaú Vencedor

Essa é a minha cor” / Wunderman Thompson / Avon
Fome de Méqui Natal” / DPZ&T / McDonald´s
Máscaras” / AlmapBBDO / Bradesco Seguros
Movimenta em Casa” / Energy BBDO / Rexona (Unilever)
Peludo 4 de 5” / GUT / Mercado Livre
Reentrada 1 de 5” / AlmapBBDO / Johnnie Walker (Diageo)
Turn Off” / Africa / Vivo
Vagalume Fumaça 03 de 05” / Publicis / Bradesco
Vovóglers 2 02 de 05” / Africa / Itaú

 

Últimas notícias