Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Ogilvy cria projeto de e-commerce de instrumentos musicais para Magalu

Em parceria com plataforma de áudio Deezer, projeto oferece modelo inédito de compra, combinando tecnologia e técnicas de user experience

atualizado 06/04/2021 17:03

deezer magaluDivulgação

Gigante do e-commerce, a Magalu, em parceria com a plataforma de áudio Deezer, criou a Decifrei – uma experiência que mistura varejo, tecnologia e música. O recurso funciona dentro da Deezer como uma extensão de música no streaming. Enquanto o usuário escuta playlists, a ferramenta disponibiliza na tela do celular os instrumentos musicais (originais e similares) usados pelos artistas e disponíveis para compra.

O projeto foi idealizado pela agência Ogilvy. Veja o vídeo de lançamento a seguir:

“Durante o isolamento social, temos acompanhado o aumento das buscas por instrumentos musicais na internet. O aprendizado de novos instrumentos é uma maneira de descompressão e relaxamento. Com o Decifrei, conseguimos resolver essa tensão e demanda de quem passa mais tempo em casa e, de quebra, trazemos entretenimento e novas descobertas para o público”, destaca Rafael Montalvão, diretor de marketing e-commerce da Magalu.

A nova experiência celebra a estreia da categoria de instrumentos musicais no site. Com portfólio que soma mais de 110 mil produtos, a seção contempla marcas tradicionais do cenário musical como Gibson, Fender, Shure, entre outras.

Segundo Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil, a estratégia do Magalu sofistica e inova a maneira como as pessoas consomem no e-commerce da marca. “Nada mais genuíno para marcar o lançamento da nova categoria de instrumentos no Magalu do que a própria música. Usamos os principais hits nacionais e internacionais, não apenas como inspiração, mas literalmente como plataforma de vendas e experiências sonoras”, pontua.

Para acessar o Decifrei, basta baixar o Deezer no celular e depois entrar em: https://www.deezer.com/app/decifreimagalu. Os usuários também podem checar o tutorial da experiência aqui.

Últimas notícias