Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

YouTube: canais de decoração estão entre os mais procurados na quarentena

Trouxemos alguns youtubers que ensinam a fazer peças incríveis e dão ideias sensacionais para a casa gastando quase nada

atualizado 17/07/2020 15:51

Montagem sobre Arquivo Pessoal, Reprodução/ Instagram e Marcelo Nava

Com a quarentena, todos nós estamos dando uma arrumadinha na casa, não é mesmo? E isso deixou os canais de decoração em alta. Quem nunca se inspirou em algum DIY (Do-It-Yourself ou Faça Você mesmo)? Trouxemos alguns desses youtubers que ensinam a fazer peças incríveis e dão ideias sensacionais para a casa — gastando pouco ou quase nada — para você conhecer.

O designer de produtos Paulo Biacchi tem um canal com mais de 500 mil inscritos. De forma simples, ele mostra transformações em móveis, cômodos e objetos que precisam de uma cara nova. Sem contar nas modificações radicais em ambientes que ele faz, usando materiais extremamente acessíveis.

Paulo, natural de Curitiba, resolveu está na site de vídeos desde 2016.  Desenvolvendo produtos como embalagens, móveis e luminárias para grandes marcas, percebeu que nem todo mundo tinha acesso: isso foi o estalo que o fez ir para o YouTube. “Minha ideia era dar mais alcance para as pessoas criarem seus produtos em casa. Então, comecei a criar um faça você mesmo, com materiais certos com uma qualidade quase que industrial”, disse.

“É muito importante a troca com o meu público. Tento contribuir para que todas as pessoas tenham coisas legais em casa e acredito que sofisticação não tem nada a ver com dinheiro. Gosto de passar isso para as pessoas, que é completamente possível ter uma casa confortável iguais a de revista”, completa o designer.

Adeilton Nunes é o rei da decoração. No “Pense e Decore”, o inscrito pode aprender a fazer peças incríveis. O youtuber confirmou que, durante a pandemia, sentiu um aumento significativo dos inscritos. “Durante a quarentena, tivemos dois momentos distintos. Logo de início, aparentemente, o público não estava tão conectado e interessado nos conteúdos. Porém, passados os primeiros 15 dias, comecei perceber uma grande procura pelos vídeos de DIY. Notei que as pessoas estavam usando o YouTube como uma forma de preencher o tempo ou aprender algo novo”, explicou.

Outra produtora de conteúdo que chamou nossa atenção foi a Blogueira Lidy Almeida. Ela comanda um canal muito simpático de decoração, com 800 mil inscritos, no qual ensina a fazer reciclagens de móveis e decoração gastando muito pouco.

Lucila Zahran Turqueto comanda o Casa de Valentina, um canal sofisticado que mostra arquitetura por meio de um olhar singular, nos mínimos detalhes. Nos vídeos, ela mostra casas de famílias e tem uma sessão exclusiva para o DIY. Vale conferir!

Outro dica é o Edu Mendes, que tem com 200 mil inscritos na plataforma e traz, de forma bastante criativa, como mudar completamente seu ambiente. Edu dá dicas de decoração, pintura de paredes e materiais que podem dar uma nova cara aos cômodos.

O Canal do Matheus Ilt existe desde 2013 e mostra soluções muito criativas para reformar ambientes inteiros, com muito bom gosto, sofisticação e, claro, tudo feito por você mesmo.

Reportagem de Dan Beligoli

Últimas notícias