Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Seguidores de Ximbinha no Insta aumentam de repente e fãs apontam compra

De acordo com a plataforma SocialBlade, Ximbinha ganha, em média, 1.300 seguidores por dia. Mas foram 4.107 apenas nesta quinta (8/10)

atualizado 08/10/2020 15:00

AgNews

A coluna reparou que os números de Ximbinha no Instagram aumentaram muito de um dia para o outro. Em apenas duas semanas, o artista ganhou 22 mil novos fãs e alcançou a marca de 200 mil seguidores em seu perfil. Mas será que todo esse engajamento é orgânico ou comprado?

De acordo com a plataforma SocialBlade, Ximbinha ganha, em média, 1.300 seguidores por dia. No entanto, seus números dispararam significativamente. Foram 5.335 novos fãs apenas na terça-feira (6/10), 2.824 nessa quarta (7/10) e mais 4.107 nesta quinta (8/10), quando o dia nem chegou na metade. Causa desconfiança aumento tão repentino em um perfil que faz posts a cada três dias.

0

Para completar, fãs enviaram à coluna um print do perfil de Ximbinha no site Ganhar no Insta, aumentando ainda mais as suspeitas. A empresa recebe pedidos de perfis que desejam impulsionar seus seguidores, curtidas e comentários e pagam para os usuários que realizarem essas ações nas páginas recomendadas.

Procurada, a assessoria de imprensa de Ximbinha negou que o perfil do artista fizesse uso de sites que compram seguidores, mas pontuou que fará uma análise mais aprofundada com o marketing do cantor. “O engajamento em suas redes sociais sempre foi verdadeiro e orgânico. Iremos repassar para a equipe de marketing fazer a averiguação, mas afirmamos que nunca foi feito este tipo de compra.”

Últimas notícias