Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Apresentadora que viralizou dançando Joelma sonha com programa de TV

A “merchandete” Taísa Pelosi falou sobre a repercussão do vídeo em que dança Calypso na Rede Vida a paixão pela comunicação

atualizado 01/10/2020 14:57

Reprodução

Depois de fazer uma performance inusitada na TV, o celular da apresentadora de merchandising Taísa Pelosi não parou mais de tocar. As várias mensagens e notificações são resultado do vídeo viral em que Taísa aparece dançando e dublando a cantora Joelma no programa Bendita Hora, da emissora católica Rede Vida. O momento aconteceu após uma inserção publicitária e surpreendeu o padre Juarez de Castro, que teve uma crise de riso ao vê-la performando a música Dançando Calypso. O ponto alto foi quando ela levou o pé até a orelha e disse animada: “A bota, filma a bota”, enquanto o padre ria sem parar.

O vídeo foi compartilhado pela página do Twitter do canal na última quarta-feira (23/9) e já teve mais de 580 mil visualizações, fora as postagens de outras perfis nas redes sociais. “Está sendo algo que eu nem consigo explicar. Nunca imaginei, foi uma coisa tão natural! Já tinha feito tantas outras brincadeiras com o padre, a gente se diverte, ele é muito especial”, contou a apresentadora.

0

Para Pelosi, a ficha ainda não caiu, ainda que esteja muito feliz por ter conseguido levar alegria para tantas pessoas. “Vi uma mensagem de um seguidor novo que disse que estava prestes a se matar, viu meu vídeo e repensou. Eu chorei e me arrepiei. E eu estou colhendo tanto amor, mas tanto amor!  Estou tão feliz que não cabe em mim”, ressaltou.


Espontaneidade

Taísa conta que, desde criança, é muito espontânea e alegra. Até a história de colocar os pés na cabeça é uma coisa antiga. “Eu sempre fiz isso com meu pai e ele sempre riu muito”, lembrou. Por isso, familiares e conhecidos estranharam a repercussão do vídeo. “Todos que são próximos falaram ‘não entendi a repercussão toda, você sempre foi assim’. Isso que me deixa muito feliz, saber que minha essência não mudou”, disse.

A espontaneidade de Pelosi foi um dos fatores que a aproximou da arte. Apesar de fazer teatro desde a adolescência, se formou em administração de empresas com 22 anos. Mas a vontade de seguir carreira artística persistia e um mês após concluir o graduação, Taísa começou a investir no sonho e fez um curso de teatro. Em 2014 ela se formou e em seguida fez o primeiro trabalho na TV, na novela Escrava Mãe, na qual interpretou a personagem Florzinha Orquídea.

Em 2017, apresentou o primeiro merchandising ao vivo na TV Gazeta e, daí em diante, virou “merchandete” de várias emissoras. “Eu descobri que eu amo demais a comunicação. Uma vez fui entrevistar a Sônia Abrão e ela falou que eu deveria ser apresentadora. Fui fazer um curso para isso e falei pra ela, que me disse: ‘Você já está pronta’. Eu quase cai dura pra trás”, lembrou Pelosi, que ainda disse ser muito grata a Abrão e a equipe do programa A Tarde é Sua.

“Eles me deram a oportunidade de mostrar uma outra Taísa Pelosi em rede nacional que não era a do merchan e sim a Taísa apresentadora, com as pílulas diárias no programa, sobre a Covid-19”, explicou.

Sonhando com um programa de TV

Além da visibilidade inesperada, o vídeo de Pelosi como Joelma rendeu um encontro da própria cantora paraense com a apresentadora, no programa Domingo Legal. Ela repetiu a apresentação que a deixou famosa e divertiu Joelma e Celso Portiolli. Durante a participação ao vivo, Taísa contou que algumas pessoas já disseram para ela “dar uma segurada” no jeito de agir. “Não sinto maldade nas pessoas quando elas falam pra eu dar uma segurada, mas às vezes a gente acaba deixando de ser quem somos por isso. Já ouvi tanta coisa! Que eu sou uma mulher, que não posso brincar tanto, que os homens confundem, que tenho que ser mais séria. É que Deus me ama muito e sempre me dá respostas. Quando começo a fraquejar, acontece algo pra me levantar e fazer eu entender de que estamos sempre onde deveríamos estar”, esclareceu.

Para Taísa, estar no SBT foi a realização de mais um sonho que ela afirma só ter conseguido realizar por causa da oportunidade que teve na Rede Vida. “Agradeço ao padre Juarez de Castro por ter o coração generoso e me dar sempre espaço pra brincar com ele, o diretor, o sonoplasta, as produtoras por terem cortado o vídeo e divulgado. Todos na Rede Vida estão felizes demais com a repercussão e isso também não tem preço. Então, vamos todos juntos na campanha #SBTContrataATaisa”, brincou Pelosi, que já tem um canal no YouTube e está colocando em prática um projeto chamado Cheia de Graça, que deseja levar para a televisão. “Um programa onde eu possa levar graça sendo eu mesma. Poder me comunicar através da apresentação, do canto, da dança, brincar, interpretar, vender, fazer embaixadinha (risos). Que eu possa fazer tudo que eu amo em um só lugar”, contou a apresentadora.

Últimas notícias