Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Saiba quais artistas irão se apresentar no Prêmio Rádio Globo Quem

Premiação está marcada para a próxima quarta (23/5), a partir das 21h30

atualizado 19/06/2021 9:36

pabllo vittarDivulgação

A Rádio Globo e a Quem realizam a primeira edição do Prêmio Rádio Globo Quem na próxima quarta-feira (23/6) a partir das 21h30. Com apresentação de Smirnoff e Tanqueray, os dois veículos embaixadores da premiação celebram os artistas e a música brasileira escutada na rádio e nos streamings de todo o país em um evento híbrido, sem plateia, diretamente da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A transmissão ao vivo acontece nas plataformas digitais – YouTube, Instagram e rádio – da Rádio Globo, da QUEM e da 98.1FM Rádio Globo.

O evento contará com pocket shows virtuais de vários segmentos da música como Os Barões da Pisadinha, Delacruz, Dilsinho, Di Propósito, Ferrugem, IZA, Lexa, Matheus & Kauan, Pabllo Vittar, Vitor Kley, Xande de Pilares, entre outros.

0

Com dois cenários, um para as apresentações musicais e outro para os apresentadores, a entrega dos troféus será ao vivo – seguindo todos os protocolos da OMS – e terá no comando a dupla Ana Clara, apresentadora e repórter, e Paulo Vieira, ator e humorista.
Quem também participa da festa é a influenciadora Pequena Lo, que fará esquetes cômicas de um red carpet e outros cenários virtuais montados em São Paulo.

O Prêmio Rádio Globo Quem tem mais de 60 artistas indicados em 16 categorias, dos quais 11 terão voto popular: melhor feat, melhor fã-clube, melhor live, melhor DJ, melhor coreografia, melhor música sertaneja, melhor hip-hop, melhor funk, melhor música pop nacional, melhor samba/pagode e melhor forró.

Outras três categorias: artista do ano, a aposta e revelação serão definidas por um júri especializado indicado pela Quem e a Rádio Globo. Duas categorias, artista mais curtido do ano e canção mais curtida do ano, seguirão os votos dos ouvintes no player do site e app da Rádio Globo.

“Essa premiação é um marco na história da Rádio Globo, uma emissora que sempre teve a música como um dos seus pilares. Evoluímos em audiência nos últimos anos e estamos tornando realidade o nosso objetivo inicial: democratizar a música brasileira, sem barreiras de estilos e origens. Há diversas categorias inovadoras que representam a atitude dos ouvintes, e  o nosso muito obrigado virá com as surpresas que estamos preparando”, diz Jonas Vilandez, Diretor de Negócios Musicais.

“A Quem conhece muito o gosto dos seus seguidores e confia no engajamento do público. A cobertura digital sobre os artistas que estão no nosso DNA fez com que os mutirões de votação emplacassem de forma espontânea. E graças ao apoio da Smirnoff e Tanqueray tudo ficou viável”, Danilo Saraiva, Editor-Chefe da Quem.

Últimas notícias