Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Psicóloga sobre comportamento de Arthur no BBB: “Masculinidade tóxica”

Atitudes de Arthur em relação a Carla Diaz chamaram a atenção do público nos últimos dias

atualizado 22/03/2021 10:11

Arthur no BBB21Reprodução/TV Globo

A conversa de Arthur com Rodolffo e Caio sobre o tamanho de seu pênis e o comportamento do brother em relação a Carla Diaz chamaram a atenção do público nos últimos dias e levantaram o debate: a masculinidade de tóxica.

Ainda que a fala de Arthur ao se referir aos seus 24 cm de genitália pareça meme e piada isso diz muito sobre construção social.

0

É o que explica Thamiris Dias, psicológa e especialista em saúde da mulher pela UFRJ. “Essa masculinidade tóxica que a gente vê em alguns comportamentos do Arthur é bem sintomático a conversa que ele teve com o Rodolffo e com o Caio que o pênis dele tem 24 cm e quando ele saísse da casa ele “ficaria” com todo mundo”, exemplifica.

“Um típico comportamento machista e é como se isso fizesse com que ele fosse diferente dos outros. E está muito presente quando a gente quer entender a violência dessa masculinidade tóxica em que, desde cedo, homens aprendem que eles devem ser fortes, viris e, consequentemente, violentos. E isso é uma construção social”, finaliza.

Mais lidas
Últimas notícias