metropoles.com

Psicanalista sobre término de Whindersson e Maria: “Luto pode ter prejudicado”

Whindersson Nunes e Maria Lina terminaram o noivado. O anúncio oficial aconteceu nesta sexta-feira (13/8), mas, como já contamos aqui, os dois estavam separados há um mês. O casal enfrentou a perda de um bebê, que havia nascido no dia 29 de maio, prematuro de 22 semanas, em uma maternidade de São Paulo. A coluna […]

atualizado

Compartilhar notícia

reprodução/ instagram
maria lina whindersson
1 de 1 maria lina whindersson - Foto: reprodução/ instagram

Whindersson Nunes e Maria Lina terminaram o noivado. O anúncio oficial aconteceu nesta sexta-feira (13/8), mas, como já contamos aqui, os dois estavam separados há um mês. O casal enfrentou a perda de um bebê, que havia nascido no dia 29 de maio, prematuro de 22 semanas, em uma maternidade de São Paulo. A coluna conversou com um psicanalista para descobrir se a dor da perda de um filho pode afetar a relação de casais.

Segundo o neurocientista e psicanalista Fabiano de Abreu, não é possível cravar que este tenha sido o desgaste fatal do casal, mas afirma que o luto pode prejudicar um relacionamento em geral. “Não posso afirmar que é o caso deles, pois não os acompanho nem sei sobre a intimidade deles. Mas há sim a possibilidade da perda de um filho prejudicar o relacionamento. A pessoa cria expectativas e essas fazem liberar neurotransmissores, agentes bioquímicos no cérebro, que são os da felicidade, da empolgação, numa intensidade maior. Aquela frase: quanto maior o degrau, maior a queda, é correta também no organismo”, disse.

0

Ainda segundo Fabiano, quando a pessoa se frustra de um grande plano, essa frustração mexe com a liberação de neurotransmissores envolvidos no amor e na paixão. “Nós buscamos pares perfeitos para a reprodução, assim é a lei natural evolutiva, quando se há uma falha no processo, é como que, por instinto, o parceiro já não tivesse a mesma expectativa reprodutiva. É estranho dizer isso nos dias de hoje, mas é a lei natural dos organismo e somos um organismo”, completou.

Compartilhar notícia