Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Por economia, Globo demite repórteres consagrados no Rio e em SP

Ary Peixoto e Alberto Gaspar já foram correspondentes internacionais. Altos salários são o motivo da dispensa

atualizado 07/10/2021 20:46

Ary Peixoto e Alberto GasparReprodução

Após noticiar a redução de salário de Galvão Bueno, a coluna LeoDias descobriu que os jornalistas Ari Peixoto e Alberto Gaspar foram demitidos pela Globo, nesta quinta-feira (7/10), após anos de emissora.

Ari começou na Globo em 1º de abril de 1987 e desde então emplacou várias matérias nacionais e internacionais. Em 2007, o jornalista foi enviado para ser correspondente em Buenos Aires. Ficou lá dois anos, fazendo matérias sobre os principais acontecimentos nos países da América do Sul e da América Central. Ari esteve à frente de reportagens para o Bom Dia Rio e até mesmo o Jornal Nacional.

0

Já em São Paulo, quem rodou foi Alberto Gaspar.  O profissional entrou para a Globo em 1980. Na década de 2000 foi correspondente na Argentina e em Jerusalém. Atualmente, integrava a equipe de São Paulo.

No Rio, redação tem clima péssimo

Na redação do Jornalismo, no Rio de Janeiro, o clima é de consternação. Ao contrário do que costuma acontecer em demissões de profissionais com tantos anos de casa, a saída de Ari Peixoto não mereceu nenhum comunicado oficial. Coube ao próprio Ari Peixoto se despedir dos colegas, num texto emocionado. “Como costumo dizer, em 1987 me casei duas vezes. Em abril, com a Globo, e cinco meses depois, com a minha mulher, Kátia. E para quem acha que a comparação é esdrúxula, sem sentido, lembro que houve épocas em que eu ficava mais tempo na emissora do que em casa”, começa.

“Me despeço da Globo saindo pela mesma porta por onde entrei há 34 anos, a da frente”, diz o veterano repórter, que finaliza: “Saio agradecido porque muito do que construí, tanto no campo pessoal quando no profissional, devo à Globo. São os novos tempos. Um abraço aos que ficam”, escreveu Ari Peixoto.

Numa mensagem muito mais curta do que o habitual, o diretor de jornalismo da Globo respondeu ao repórter demitido, com cópia para a redação. Num dos trechos, Ali Kamel diz: “Sou testemunha do seu profissionalismo e dedicação por onde passou. Agradeço por tudo o que fez pela Globo”.

 

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Últimas notícias