Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Pelo 2º ano, Alok é o único DJ brasileiro no top 5 do mundo

A revista inglesa DJ Mag, referência na cena eletrônica, divulgou nesta quinta-feira (27/10) a lista anual com os com os mais votados do ano

atualizado 28/10/2022 20:30

Alok (Foto: Hudson Rennan) Alok (Foto: Hudson Rennan)

Alok reafirma seu desempenho internacional e garante a 4ª posição entres os melhores DJs do mundo, de acordo com a publicação inglesa DJ Mag. A revista, que é referência na cena eletrônica, divulgou nesta quinta-feira (27/10) a lista anual com os mais votados em 2022, onde Alok mantém na classificação conquistada desde o ano passado.

“Eu sempre espero que essas conquistas se tornem inspiração para que outras pessoas vejam o quanto podemos ir muito além do que imaginamos e do que elas esperam. Torço para que artistas independentes vejam nessa posição um brasileiro que pensou várias vezes em seguir outros caminhos, mas por amor ao que faz, insistiu e chegou onde queria. Que mais artistas brasileiros surjam a partir de suas motivações por trabalhar com algo que somos extremamente apaixonados, que é a música, tendo a convicção do seu poder para transformar um dia, sua vida e de outras pessoas”, diz Alok, brasileiro e latino melhor votado na enquete.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

É importante lembrar que essa votação leva em conta também como os DJs são vistos no contexto internacional, não só sua relevância em seu país. Por isso a importância em participar dos festivais ao redor do mundo e estar sempre com uma agenda de shows recheada por todos os cantos.

A premiação além de reconhecer o trabalho dos artistas tem um papel social fundamental e para essa edição recolhe doações para o fundo da UNICEF, quando os telespectadores são convidados para apoiar o fundo de emergência para crianças de entidades afetadas por desastres e conflitos.

Alok – o artista brasileiro que mais fez doações em 2022

E quando se fala em responsabilidade social o nome de Alok logo vem à tona. Ele que foi creditado como um dos latinos mais influentes no mundo, tem através do seu instituto desenvolvido diversos projetos filantrópicos, o que o levou a ser o artista brasileiro com mais doações em 2022, totalizando um montante de mais de R$3,4 milhões.

Para celebrar o resultado de Alok, foi gravado um set exclusivo no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, que será disponibilizado na íntegra ao final da premiação. A gravação aconteceu das 05h até as 07h da manhã para ter o nascer do sol compondo o cenário.

Entre os mais ouvidos do mundo

Recentemente, Alok subiu no rooftop da sede da ONU junto a artistas indígenas para uma apresentação inédita. O evento, que ocorreu em 16 de setembro, teve o intuito de trazer uma importante discussão, evidenciar a urgência da promoção e defesa dos direitos dos povos indígenas de ocuparem múltiplos territórios na sociedade contemporânea.

Além disso, Alok permanece dentre os brasileiros mais ouvidos no mundo, e conta com mais de 21 milhões de ouvintes mensais somente no Spotify, com mais de cinco bilhões de streams. Alok vem fazendo história com mais de 100 milhões de plays em 12 tracks de seu acervo musical, 10 milhões em 80 faixas e mais de 1 milhão de plays em 150 músicas, além de vários trabalhos bem ranqueados nos charts.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Mais lidas
Últimas notícias