metropoles.com

Marcius Melhem perde ação contra revista Piauí por matéria de assédio

No processo, Melhem alegou que a matéria fez um julgamento público contra ele, com abuso de liberdade de expressão

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
Fotografia colorida de Marcius Melhem na Globo
1 de 1 Fotografia colorida de Marcius Melhem na Globo - Foto: Reprodução/TV Globo

Marcius Melhem perdeu a ação que moveu contra a revista Piauí pela publicação da reportagem “O que mais você quer para calar a boca, filha?”, sobre as acusações de assédio do humorista a Dani Calabresa.

No processo, Melhem alegou que a matéria fez um julgamento público contra ele, com abuso de liberdade de expressão, e, por isso, pediu indenização de R$ 200 mil.

0

Na sentença, o juiz decidiu que a liberdade de expressão foi exercida de forma moderada, já que a reportagem apresenta fatos de maneira objetiva, sem juízo de valor sobre Melhem.

A ação foi julgada improcedente e o humorista foi condenado a arcar com as custas processuais e honorários dos advogados, no valor de R$ 20 mil. Melhem recorreu da decisão.

Atualização:

A defesa de Marcius Melhem enviou a seguinte nota:

Marcius Melhem irá até o fim para mostrar que as histórias narradas na revista Piauí não são verdadeiras. Convém lembrar que a defesa de Melhem já divulgou um documento com pelo menos 43 erros na reportagem. Vários colegas do humorista que estavam presentes nos momentos narrados pela revista já se dispuseram a depor em juízo para ajudar a restabelecer a verdade. Cinco meses depois da reportagem não há nenhum processo instaurado contra Marcius Melhem por assédio sexual. A verdade vai aparecer no seu tempo.

Compartilhar notícia