Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Look de Linn da Quebrada no BBB exalta Anastácia, ícone da resistência

Sister usa camisa estampada com imagem da escrava que virou símbolo por ter sido amordaçada depois de resistir à violência sexual

atualizado 20/01/2022 15:05

Linn da QuebradaGabriel Renné/@linndaquebrada/Instagram/Reprodução

Linn da Quebrada finalmente entrou na casa mais vigiada do Brasil nesta quinta-feira (21/1). Já na chegada, a cantora e atriz causou impacto pelo look escolhido para passar a primeira impressão ao público. A artista usou uma camisa que faz referência à escrava Anastácia. Filha de congoleses, Anastácia era uma mulher de rara beleza, que atuava como curandeira em sua comunidade. Por sempre resistir a ataques e assédios sexuais dos senhores, foi obrigada a usar uma máscara de flandres pelo resto da vida. Anastácia só podia retirar a mordaça para se alimentar. A camisa de Linn da Quebrada, no entanto, mostra a escrava sem a máscara e sorrindo.

0

Em post nas redes sociais, parafraseando o escritor e dramaturgo Yhuri Cruz, a equipe da sister explicou um pouco do que há por trás do look: “Anastácia Livre é uma viagem no tempo. É voltar ao passado e libertar essa mulher negra escravizada que veio do Congo no século XVIII e foi condenada à mordaça pelo resto da vida por lutar contra um homem branco que a violentou sexualmente. Se tornou a “escrava santa” por sua firmeza, mas refém à uma iconografia colonial. Em Monumento à voz de Anastácia, trabalho que exponho hoje, ergo um monumento à voz dela. Uma voz negra, feminina, de luta pela existência”.

A estampa da camisa foi feita pela dupla de estilistas Isac e Katriel, apelidados de Membrana, especialmente para a cantora usar no reality.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Mais lidas
Últimas notícias