Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Idealizador do filme Carnaval emplaca três sucessos na Netflix

O filme alcançou a primeira posição entre os mais vistos no Brasil e está no Top 10 mundial

atualizado 09/06/2021 15:29

Lipy AdlerRicardo Cruz

Carnaval, que tem a influenciadora digital GKay como uma das protagonistas, é um sucesso absoluto desde que estreou na Netflix na última quarta-feira (2/6). O filme alcançou a primeira posição entre os mais vistos no Brasil e está no Top 10 mundial. A coluna conversou com Lipy Adler, idealizador da história e que faz parte do elenco no papel de Marcão, que falou sobre sua inspiração para o projeto.

“Carnaval foi uma adaptação do roteiro da continuação do filme O Último Virgem, que se passaria em Salvador. Na época que enviamos, acabou não sendo aprovado. Mas nos deram a dica que adoraram a ideia de se passar em Salvador, pois falava sobre a brasilidade cultural. A partir daí, eu e o diretor Leandro Neri reescrevemos essa história juntos com Luisa Mascarenhas, Audemir Leuzinger e Marcelo Saback”, contou Lipy.

0

E este não é o primeiro trabalho que o ator, produtor e roteirista emplaca nas plataformas digitais. Ele também está em O Último Virgem e em Socorro, Virei uma Garota, na Netflix, e em O Jogo, do Prime Video. “Não existe fórmula do sucesso. Temos que fazer o nosso melhor sempre e jogar para o universo conspirar. Cada projeto me amadurece e, quanto melhor esses filmes performam, maior a minha responsabilidade nos próximos”, comentou.

“A Netflix revolucionou o mercado no sentido de levar o cinema para as pessoas no momento em que elas haviam deixado de ir, o que piorou na pandemia. Eu tento não criar expectativas pois o mercado é ingrato, as oportunidades são remotas e o retorno incerto. O sucesso do filme se deve a entrega de todos neste projeto, desde nós da criação, aos produtores, direção, elenco e toda equipe”, comemorou Lipy.

Agora, Lipy comemora e já pensa nos próximos projetos. “Ainda preciso entender o real impacto deste filme somado aos outros lançados. Estamos apenas no sexto mês do ano e já são três filmes no Top 3 da Netflix. Sou eu quem crio as minhas próprias oportunidades, o que por um lado é uma independência, mas que não me impede de trabalhar com outras produtoras. Espero, acima de tudo, reconhecimento por essas feituras”, afirmou ele.

“Já tenho duas séries em produção, com pilotos filmados. Fora isso, estou escrevendo o argumento de mais três filmes, sendo um deles uma espécie de continuação de O Último Virgem. Também estou desenvolvendo outros dois longas com temáticas específicas, espiritualidade e ação, ambos gêneros inéditos para mim. Ideias e vontade não faltam. Se houver investimento, o céu é o limite”, finalizou Lipy.

Além de GKay e Lipy, o elenco de Carnaval ainda conta com Flávia Pavanelli, Giovana Cordeiro, Samya Pascotto, Bruna Inocêncio, Micael Borges, Jean Pedro e Tati Lopes, entre outros. A curadoria do filme e as conexões essenciais para rodar a produção na Bahia foram feitas pela relações públicas Gis de Oliveira. Ela faz uma participação especial, assim como os cantores Durval Lelys e Lincoln Senna.

Últimas notícias