Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Fenômeno de audiência, Farofa da GKay enfrentou resistência das marcas

Procuradas para patrocinar evento da influencer, empresas não acreditavam que festança pudesse ser tão bem sucedida. Mas foi...

atualizado 08/12/2021 10:36

Um evento com os maiores influenciadores do país juntos, com três dias de duração, presença em todas as timelines e uma repercussão gigantesca nas redes sociais não poderia ter outro destino que não o sucesso, certo? Essas são características da Farofa da GKay, que chega ao fim na manhã desta quarta-feira (08/12), enquanto o leitor se depara com esse texto. Pois bem. Com todos esses atributos, é de se pensar que a influencer tenha precisado lidar com uma fila de marcas interessadas em patrocinar o regabofe. Afinal, qual outro acontecimento poderia garantir tanta repercussão, reunir tantos famosos e alcançar tanto sucesso no mundo digital?

Pois pasmem: poucas marcas parecem ter percebido realmente as transformações provocadas pela cultura digital. Em geral, as empresas ainda não têm noção do poder que uma Farofa pode ter. Enquanto sobram patrocinadores para eventos como Rock in Rio, Lollapalooza e prêmios de música, que possivelmente não entregam nem parte do volume de impressões e alcance que GKay e seus amigos entregam, a Farofa ainda tem poucas marcas apoiadoras.

0

 

Above e Bis foram as patrocinadoras oficiais, junto do Lounge, aplicativo que é uma plataforma de conteúdos da AMBEV. Foi pelo app que o público pode acompanhar a transmissão ao vivo do red carpet da Farofa. Mas o sucesso foi tamanho que a transmissão foi derrubada pelo alto volume de acessos. Foram mais de 40 mil simultâneos! 

O perfil das marcas que buscaram se associar à Farofa da GKay é similar: marcas mais ousadas, que se relacionam com público jovem e entendem o universo digital.

Por que tanta resistência de outras empresas? Em busca da resposta, conversamos com a Mynd, agência que cuida da publicidade de GKay. “Poucas marcas entendem a magnitude de um evento destes, em que podemos afirmar que praticamente 100% do público jovem do Brasil é impactado, e simplesmente ignoram isso como se fosse uma ‘festinha de aniversário'”, afirma Fatima Pissarra, CEO DA Mynd. A agência levou o projeto para todo o mercado, porém muitas respostas sinalizavam que as empresas não acreditavam que a entrega poderia ser tão “milagrosa”. 

Mas foi. A Farofa da GKay chega ao fim consagrada como um total sucesso de audiência, acumulando mais de 1 bilhão de impressões e seguidores reunidos, fazendo do evento o maior da internet de 2021.

Pelo visto, o mercado precisa se conectar um pouco mais…

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Mais lidas
Últimas notícias