Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Famosos vão mal nas eleições de 2022. Veja os eleitos e os perdedores

Poucas celebridades puderam comemorar vitória no pleito realizado domingo (2/10)

atualizado 03/10/2022 15:39

Reprodução/Montagem

Os famosos sempre marcam presença com candidaturas em todas as eleições, e no pleito de 2022 não foi diferente. No entanto, o resultado acabou sendo longe do esperado. Em geral, só celebridades que mantinham alguma relação com a política tiveram sucesso. A coluna LeoDias mostra alguns nomes que venceram ou perderam as eleições deste ano. 

Família Poncio fora da política

Após Márcio e Sarah Poncio anunciarem suas respectivas candidaturas para deputado federal e deputada estadual, muitos contavam com uma vitória tranquila da dupla. No entanto, isso não aconteceu, ambos foram derrotados. O patriarca da família obteve pouco mais de 33 mil votos, já sua filha conquistou mais de 26 mil eleitores.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

 

Ex-BBBs fracassam 

Outra “classe” de famosos que buscou um lugar na política e não obteve sucesso foi a dos ex-BBBs. Adrilles Jorge (BBB15), Ariadna Arantes (BBB11), Elis Nair (BBB17) e Marcos Harter (BBB17) tentaram, sem sucesso, vaga na Câmara dos Deputados. Dos três, o único que conseguiu cativar uma grande quantidade de eleitores foi Adrilles Jorge, ligado ao bolsonarismo, devido às participações como comentarista na Jovem Pan. O jornalista teve pouco mais de 93 mil votos.

Mesmo com alguns eleitos, atores não cativam eleitores

Dentre os integrantes da classe artística, os que mais conseguiram sucesso nas urnas foram os atores. Ainda assim, houve ducha de água fria. Antônia Fontenelle, Mário Gomes, André Gonçalves e Lucélia Santos não tiveram sucesso na busca por cargos públicos. Porém, influenciados pelo eleitorado bolsonarista, Thiago Gagliasso e Mario Frias foram eleitos para os cargos de deputado estadual e federal, respectivamente. 

Pornô sem voto 

Diferentemente do que ocorreu em 2018, o pornô não teve sucesso ao repetir a eleição de nomes para o Congresso e as assembleias legislativas. Mesmo sendo deputado federal, Alexandre Frota não conseguiu uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo. O ator pornô Kid Bengala e a atriz pornô Elisa Sanches também foram derrotados na corrida por uma vaga na Câmara dos Deputados. 

Esporte também não empolga 

Os esportistas também não empolgaram neste ano. Foram poucos aqueles que conseguiram comemorar a vitória no pleito de 2022. Já com trajetória consolidada na política, Romário foi reeleito para o cargo de senador pelo Rio de Janeiro. Outro que conquistou uma vaga na Câmara dos Deputados por MG foi Maurício Souza, ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira. Entretanto, o técnico Joel Santana, o tetracampeão do mundo Bebeto, a ex-jogadora de vôlei Leila, o lutador Wanderlei Silva e a medalhista olímpica Maurren Maggi foram derrotados. 

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Mais lidas
Últimas notícias