Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Falas Negras: ator Reinaldo Junior estreia na Globo em especial sobre raça

Com carreira premiada no teatro, ele participará do programa, dirigido por Lázaro Ramos, interpretando Mahommah Gardo Baquaqua

atualizado 06/11/2020 11:34

Fabiana Libertholdo/ Divulgação

O especial Falas Negras, que será exibido na Globo em 20 de novembro, marcará a estreia do ator Reinaldo Junior na televisão. Com carreira premiada no teatro, ele participará do programa, dirigido por Lázaro Ramos, interpretando Mahommah Gardo Baquaqua.

“Baquaqua foi um herói pouco conhecido no Brasil, costumam intitular os nossos heróis e guerreiros como escravos, trazer um olhar para além do que os livros e o mercado apresentam é importante para desmistificar e popularizar para mais de 100 milhões de brasileiros a verdadeira história, contada por nós, através da luta e riqueza do nosso povo”, conta Reinaldo.

0

O trabalho vai trazer textos históricos contando histórias de grandes personagens da negritude de 1600 até a atualidade, mostrando suas lutas contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

O tema não é novidade para Reinaldo, destaque na cena preta teatral na qual se dedica a trabalhar raça dentro e fora dos palcos com o objetivo de combater o racismo e trazer humanização aos corpos de homens negros. Com isso, a força da TV levará isso ainda mais longe.

“Sou da Baixada Fluminense, o acesso ao teatro é muito restrito, a minha arte pouco é vista pelos meus familiares e amigos de infância, é quase um evento levá-los ao teatro. A TV é a grande responsável pela construção do imaginário social, estar nessa plataforma hoje é levar representatividade para mais de 100 milhões de brasileiros que têm a nossa cara, a nossa cor e o nosso jeito preto”, afirma.

Últimas notícias