Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Ex-BBB Marcos Harter perde processo por danos morais que movia contra Globo

Na decisão, o juiz argumenta que Marcos Harter ingressou no Big Brother Brasil consciente da visibilidade do programa

atualizado 27/01/2021 15:24

Reprodução

Marcos Harter perdeu o processo que movia contra a Rede Globo por danos morais. Na ação, o ex-BBB pedia uma indenização de R$ 750 mil da emissora por ter tido “a imagem prejudicada devido à expulsão por indícios de agressão física” contra Emily Araújo. A 28ª Vara Cível de São Paulo julgou o pedido improcedente.

Na decisão, o juiz argumenta que Harter ingressou no Big Brother Brasil consciente da visibilidade do programa e da exposição de sua intimidade, além de ter autorizado a Rede Globo em contrato a fazer uso de sua imagem e voz. Por isso, a emissora estava autorizada a divulgar as imagens da agressão ao público para comunicar sobre a expulsão.

0

O juiz afirma que a Globo não teria tecido juízo de valor sobre as ações de Harter e que não é responsável por outros veículos de comunicação que usaram as mesmas imagens. A sentença ainda ressalta que o caso deu visibilidade ao ex-BBB, que ganhou apoiadores e também oportunidade de participar do reality show A Fazenda.

Durante o BBB17, Emily foi ouvida por um médico e uma advogada de forma sigilosa e relatou ter sido vítima de comportamento agressivo por parte de Harter, o que foi negado por ele após sua expulsão. O ex-BBB deverá arcar com as custas do processo orçadas em R$ 75 mil pelo juiz. No entanto, ainda cabe recurso da decisão.

Últimas notícias