Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

“Estrategista brilhante”, analisa psicóloga sobre Viih Tube no BBB21

Influencer faz "política de boa vizinhança" e consegue persuadir participantes de todos os lados da disputa

atualizado 04/04/2021 13:47

viih tube bbb21 1Reprodução/Instagram

Uma das participantes que mais vem crescendo dentro do enredo do BBB21 é a youtuber Viih Tube. A jovem, que sempre foi considerada como um planta no jogo, se demonstrou uma grande estrategista e vem durando no programa com a sua “política de boa vizinhança”.

Sem grandes desafetos até o momento no reality show, Vitória está prestes a fechar um pacto com o cantor sertanejo Rodolffo e o fazendeiro Caio para que juntos eles planejem os próximos passos da casa. Vale lembrar que a eliminação de Sarah, na última terça-feira, contou com a “ajudinha” de Viih.

Ela conseguiu fazer com que cantor e outros BBBs se unissem para indicá-la para a berlinda. Mas como é que alguém consegue ser tão calculador e passar despercebido? Qual é o truque para conseguir persuadir tantos participantes desta forma? A coluna conversou com a psicóloga Daniela Gomes Pereira de Toledo, formada há 25 anos pela Universidade Católica de Santos, para entender alguns traços da personalidade da loira.

0

“A última prova do líder mostrou o quanto a Viih tem um ego forte e relacional. É possível ver o quanto ela sempre está no meio dos acontecimentos, sem precisar ser o centro destes, mas com intervenções pontuais em tudo o que acontece na casa. A maior habilidade dela é a de se misturar sem atropelar o próximo, como faz a Juliette, por exemplo. Juliette atropela pela ansiedade de visão. Já a Viih Tube consegue perceber o andamento da casa e vai na valsa (andando fino), sem ser percebida pelos demais”, analisou a profissional.

Ainda segundo Daniela, a youtuber é extremamente inteligente, porém não se deixa levar pelo orgulho dentro do reality show da Globo. A psicóloga revelou à coluna que Vitória tem a capacidade de analisar e pedir perdão quando se sente ameaçada.

“Outra característica dela é a de perceber quem está se sentindo forte no jogo e na mesma hora se vincular a essa pessoa. Foi assim com o Nego Di e agora com o Rodolffo. Ela é uma estrategista brilhante. Mas isso só acontece porque ela aparenta ser ela mesma. Vitória é uma pessoa que não tem problema em voltar atrás de uma má jogada, como foi quando ela ‘falou mal’ da Carla Diaz. Quando a atriz voltou à casa, Viih não teve orgulho de pedir perdão. Ela conseguiu analisar a Carla e perceber que a atriz tinha visto alguma de suas manobras. Tipo rei morto, rei posto. Assim ela segue o baile na crista da onda, sem ser percebida como uma adversária forte como Juliette, Gilberto e outrora a Sarah Andrade”, disse.

“Viih é uma menina esperta. Quando quer se esconder em sua pouca idade, consegue o colo dos demais. Ela consegue mostrar toda a sua estratégia [ao público] quando influencia uma pessoa que converse com ela. Ela demonstra uma grande inteligência emocional para lidar com o outro, sem perder o foco dela que é o jogo do BBB”, completou.

Últimas notícias