metropoles.com

Empregada doméstica acusa Milena Bemfica, ex do goleiro Jean, de abuso

No processo, a reclamante pede o montante de R$ 118.945,75 para Milena, acusando-a de não ter lhe assistido todos os direitos trabalhistas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Instagram
milena bemfica2
1 de 1 milena bemfica2 - Foto: Reprodução/ Instagram

A empregada doméstica Márcia Matias está processando Milena Bemfica, ex de Jean Fernandes, que foi goleiro do São Paulo Futebol Clube, após afirmar ter sofrido abusos enquanto contratada para trabalhar na casa de Milena.

No processo, a reclamante pede o montante de R$ 118.945,75 para Milena, acusando-a de não ter lhe assistido todos os direitos trabalhistas como aviso prévio, décimo terceiro salário, férias vencidas, FGTS, horas extras e danos morais. Procurada pela coluna, Bemfica, que é candidata a vereadora em Salvador, afirmou que não recebeu nenhuma notificação sobre o processo.

0

Márcia também acusa a ex-patroa de lhe agredir verbalmente e, até mesmo, proibi-la de ter as refeições diárias sentada à mesa, para que os afazeres do lar não fossem atrasados. “Ela [Milena] dizia que nós poderíamos comer da comida dela, mas só se não atrapalhasse o serviço. Ou seja, eu tinha que comer em pé, lavando a louça, ou correndo atrás das filhas dela”, disse Matias à coluna.

Márcia afirma que decidiu expor a história por ter se indignado ao descobrir que a antiga empregadora está vendendo uma imagem de protetora dos direitos das mulheres para conquistar uma cadeira na Câmara Municipal da capital baiana.

“Eu não estou fazendo isso para aparecer, quero apenas ganhar o que é meu por direito. Mas, confesso, estou horrorizada de saber que a Milena quer ser vereadora em Salvador para proteger as mulheres. Quem já conviveu com ela sabe o quanto ela não é o que aparenta ser. Tenho várias testemunhas que sabem a forma que ela nos tratava. Só sabia falar gritando”, desabafou Márcia.

Além de afirmar ter sido proibida de tirar o seu horário de almoço e que vivia sob constante pressão psicológica, a doméstica garante que sofria, também, com acusações de roubo por parte de Milena.

Relembre

O goleiro Jean foi preso em dezembro de 2019 nos Estados Unidos acusado de agredir a ex-mulher, Milena Bemfica. “Além do trauma que viveram em ver uma cena que nunca sairá da cabeça delas, de um pai agredindo a mãe, ainda tem que conviver sem o seu quartinho, sem as suas bonecas, sem os seus antigos coleguinhas, sem os passeios semanais e a atenção diária que a mamãe tinha, sem as aulas de esportes”, escreveu ela em fevereiro deste ano, em uma foto que publicou junto das filhas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?