Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Efeito Luva de Pedreiro: saiba o impacto de influenciadores no esporte

Coluna LeoDias conversou com Bernardo Pontes, empresário de influenciadores e atletas

atualizado 22/06/2022 16:12

Luva de Pedreiro (Reprodução: Instagram)(Reprodução: Instagram)

A cada quatro anos, os fãs de futebol se reúnem no mundo inteiro para acompanhar a Copa do Mundo. Não são apenas os fãs que se mobilizam, mas também as marcas. Em uma época que o impacto dos influenciadores é cada vez mais importante, como é o caso de Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, a coluna LeoDias conversou com Bernardo Pontes, sócio da AlobSports, responsável por agenciar nomes como o jogador do Flamengo Diego Ribas e a influenciadora Natália Guitler, para entender o papel deles neste ano de Copa. 

Segundo Pontes, o mercado mudou radicalmente nos últimos anos e os influenciadores esportivos passaram a ser os principais nomes para divulgar marcas através de grandes eventos: “O mercado mudou, os influenciadores digitais possuem grande relevância nas estratégias das empresas. Os influenciadores esportivos são os principais players em um ano como esse de Copa do Mundo”. 

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

O empresário também avalia que apesar de empresas de agenciamento serem importantes para ajudar os influenciadores a trilharem o caminho da fama, no final de tudo, quem tem o papel de tomar decisão são eles: “Antes de mais nada a premissa é alinhar com o talento quais objetivos a serem atingidos, pois a decisão tem que ser sempre deles, nosso papel como agência de gestão é apenas apontar os caminhos, resta a eles decidirem se querem ou não seguir por ele”.

Polêmica entre Luva de Pedreiro e empresário

A coluna LeoDias tem acompanhado de perto a recente polêmica entre o influenciador Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, e o empresário Allan Jesus. Fãs apontam que o empresário tem sido um empecilho para o influenciador expandir o sucesso. 

Somam-se a isso demora para assinar contratos publicitários, excesso de menções nas redes sociais de Iran e o fato de, mesmo com os ganhos com publicidade e do sucesso, Luva de Pedreiro ainda viver a vida simples que possuía antes da fama. Nessa terça-feira (21/6), o influenciador retirou todas as menções ao empresário de seu perfil, além de parar de segui-lo nas redes sociais. 

A polêmica começou no último domingo (19/6), quando Iran mostrou revolta em suas redes sociais sem especificar o motivo. Os fãs especulam que a razão seja a relação com o empresário.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Mais lidas
Últimas notícias