Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Dinheiro e expressões proibidas: saiba o que o Instagram não perdoa mais

Contas grandes de famosos foram banidas por não respeitarem as diretrizes da plataforma

atualizado 29/09/2021 17:31

Deolane BezerraReprodução: Google

Recentemente, alguns influenciadores com milhões de seguidores têm perdido suas contas no Instagram. Como a coluna contou, Deolane Bezerra, Lucas Guimarães e Kamila Simioni são alguns deles. Isso porque a plataforma vem banindo com mais frequência qualquer conta que infrinja as diretrizes da rede social. Sorteio de dinheiro e algumas expressões fazem parte da lista de proibições que você confere abaixo. 

 

Expressões 

Qualquer expressão, falada ou escrita, que seja considerada preconceituosa ou que incentive a violência poderá ser banida. Termos homofóbicos, incentivo à automutilação e muitos outros pontos são terminantemente proibidos pelo Instagram.

0

 

Dinheiro

Quem queria dinheiro agora pode tirar seu cavalinho da chuva. Qualquer forma de dar ou ganhar dinheiro que não tenha sido permitido previamente pela plataforma também pode ser motivo para banir uma conta. Ou seja, sorteios, pedidos e ofertas de pix e outros mecanismos de transferência de dinheiro vivo estão fora de cogitação. 

Não precisa se preocupar se você tem uma loja e utiliza a rede para vender produtos: isso é permitido e o Instagram tem, inclusive, uma ferramenta com esse objetivo.  No entanto, as diretrizes da rede social advertem: “lembre-se de sempre cumprir a lei ao oferecer a venda ou a compra de outros produtos regulamentados. Contas que promovem apostas online, jogos online de habilidade valendo dinheiro real ou loterias online devem obter, primeiro, nossa permissão por escrito antes de usar qualquer um dos nossos produtos”.

 

Direitos Autorais

A indicação da plataforma é que os usuários publiquem somente o que filmaram, fotografaram ou mídias que tenham direito de usar. Ou seja, a publicação de qualquer tipo de conteúdo que viole os direitos autorais de terceiros pode provocar o banimento de uma conta. 

 

Nudez

O Instagram proíbe praticamente qualquer postagem que envolva nudez. “Isso inclui fotos, vídeos e alguns conteúdos criados digitalmente que mostram relações sexuais, genitais e foco em nádegas totalmente expostas”, diz a empresa. No entanto, os produtos audiovisuais que retratam a nudez (como os mamilos femininos) com enfoques na amamentação, câncer de mama, cirurgia de confirmação de gênero ou até protestos, são autorizados pela plataforma. 

Como dizem por aí, internet não é terra de ninguém.

Mais lidas
Últimas notícias