Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Depoimentos e câmeras desligadas: mais detalhes do roubo a Carlinhos

Polícia Civil de Alagoas percebeu contradições em alguns depoimentos no caso do roubo ao apartamento do influenciador e seu marido

atualizado 01/06/2022 11:24

Reprodução/Instagram

Segundo o jornalista Luiz Bacci, a Polícia de Alagoas notou contradições em alguns depoimentos de pessoas que podem estar ligadas ao roubo do apartamento de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães. Para tentar entender tudo o que aconteceu naquela noite, o órgão remontou a cena do crime por meio de câmeras de segurança, mas se depararam com incógnitas.

De acordo com o apresentador do Cidade Alerta, alguns pontos cruciais acessados pelos bandidos não têm um registro em imagens: “Ou não foram filmados porque a câmera estava desligada ou porque era área fora do perímetro de gravação”. Ou seja, ainda não se sabe exatamente como tudo ocorreu.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

Mesmo assim, já existem duas hipóteses sobre essa situação específica. A primeira delas aponta para um conhecimento prévio dos criminosos sobre o sistema de segurança do prédio, incluindo onde ele tem câmeras ou não. A segunda segue a teoria de que as câmeras foram desligadas previamente. Caso essa última seja confirmada, o caso fica comprovadamente mais grave.

Justamente para tirar a dúvida sobre o que aconteceu naquela noite, a polícia também faz uma varredura em todo o circuito de segurança, para além do dia e da hora do ataque feito ao apartamento de Carlinhos e Lucas. Na última terça-feira (31/5), cerca de quatro pessoas foram ouvidas pelo órgão público, seguindo a programação que a Polícia Civil havia previsto para o dia.

Quem tinha as senhas?

Como a coluna LeoDias revelou nessa terça (31/5, além de Maia e Guimarães, somente cinco pessoas tinham essa senha: a empresária do humorista, duas funcionárias domésticas e dois seguranças que trabalham com ele desde o início de sua carreira na internet.

Parece, no entanto, que mais pessoas poderiam ter o número desse acesso, pois em uma das imagens de segurança é possível ver os bandidos digitando a senha que destrancou a porta do apartamento. O que mostra que, além desses nomes de confiança, existiam outras pessoas que já estavam com o código em mãos.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Mais lidas
Últimas notícias