Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Dennis DJ sobre live de funk no Cristo Redentor: “Símbolo de fé e cultura”

A transmissão ao vivo, que acontece neste sábado (18/7), terá toda a renda revertida para caridade

atualizado 18/07/2020 6:02

Divulgação

“Fé em Deus” sempre foi uma frase usada nos bailes funks pelo país. Mas Dennis resolveu levar a proximidade do Todo Poderoso e o ritmo carioca para outro patamar. O DJ e produtor subirá o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, para comandar uma live com funks antigos neste sábado (18/7), às 15h. Para eternizar o momento histórico, ele ainda tatuou o monumento na panturrilha, junto ao mês e ano da grande transmissão ao vivo.

Dennis conta que a ideia de fazer uma live de funk no Cristo Redentor foi sua, já que o gênero, mesmo tendo se tornado conhecido mundialmente, nasceu no Rio de Janeiro.

0

“A live #DennisDasAntigas tem o intuito de contar a história do funk que começou muito aqui no Rio de Janeiro. Hoje tem um reconhecimento mundial, mas começou aqui. A ideia do Cristo surgiu por ser um dos maiores e mais importantes patrimônios do mundo e estar ali nos pés do monumento, contando a história de um movimento popular, é um verdadeiro marco. Tenho muito respeito pela sacralidade e o Cristo Redentor é um símbolo de fé e cultura, né? E o funk é isso, é cultura, tem um histórico de muita luta, de quebrar tabus e vencer preconceitos. Devido aos mais de 20 anos no funk e por sempre me preocupar bastante com as letras, ficou fácil chegar no repertório adequado”, conta Dennis.

Solidariedade

Todo o dinheiro arrecadado durante a transmissão ao vivo será revertido para a compra de alimentos e materiais de higiene e proteção às instituições sociais atendidas pelo Cristo Redentor. Além do show, o artista lançou uma promoção para um fã dar uma volta de helicóptero ao redor do santuário.

“Sempre tive muitos sonhos e tenho até hoje. Nunca imaginei que um dia poderia me apresentar no Cristo Redentor, ainda mais fazendo o que eu mais amo, que é música, e podendo ajudar o próximo. O intuito da live é usar o potencial que temos para arrecadar doações para os mais necessitados e pela campanha social que o Cristo Redentor vem fazendo. Mais de 150 comunidades do estado do Rio já foram beneficiadas com as ações do Cristo e queremos somar forças nesse projeto”, afirma.

A live entra na soma das 10 transmissões de shows no YouTube realizadas por Dennis desde o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil. O artista mostrou, por meio das apresentações, que o funk continua em alta, seja o antigo ou o atual. E ele não acredita que o ritmo tenha ficado cansativo com o passar dos anos:

“O funk vive em constante evolução, assim como tudo nesta vida. Sempre busco estar à frente do tempo, trazendo novidades e inovações. Acho que tem espaço pra todo mundo e todos os gostos diferentes. Existem muitos profissionais bons no mercado e uma nova geração que está surgindo, que só temos a crescer e evoluir com o movimento.”

Últimas notícias