Dado Dolabella ataca Hortência e Luana se mete na briga: “Ignorante”
Ex da atriz critica post da ex-jogadora de basquete, que comemora atuação do filho, atleta do hipismo brasileiro, e leva cutucada da artista

Depois que a ex-jogadora de basquete Hortência comemorou que o filho mais velho, o cavaleiro João Victor Marcari Oliva, alcançou a melhor nota do país no hipismo adestramento, na madrugada deste sábado (24/3), nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, Dado Dolabella decidiu se manifestar. Com post nos Stories do Instagram, ele criticou a prática esportiva que usa cavalos, em cima da postagem de Hortência. Luana Piovani, ex do ator, achou a manifestação de Dado ilegítima e disparou: “Cresça, moleque!”.
Usando o post da ex-jogadora de basquete, o ator, que hoje é ativista vegano, escreveu: “Animais não são escravos. Viva e deixe viver!”. Em seguida, ele continuou um texto nos Stories: “Usar qualquer animal para o nosso próprio entretenimento é exploração e, portanto, não é vegano. Exploração não significa necessariamente abuso, significa usar outra pessoa para seu próprio benefício…”.
“Eu entendo que muitos cavaleiros e os tratam bem. Também acredito que se alguém resgata um cavalo abandonado ou abusado, é bom dar ao animal um lar bom e seguro. Eu não sou cego e percebo que, enquanto vivermos em um mundo onde as pessoas usam animais, sempre haverá a necessidade de fornecer um santuário… No final das contas, usando um cavalo para cavalgar, você está exercendo controle e propriedade sobre um animal autônomo e independente contra tudo o que o veganismo trata”, finalizou Dado.
Luana desaprovou a manifestação do ex e escreveu em suas redes sociais: “Vergonha alheia. Para ser ignorante, ele ainda precisa evoluir. Enfim, a hipocrisia. Querido @dadodolabella, o dia que aprender a tratar bem uma mulher, você poderá falar sobre esses lindos cavalos que são melhores tratados do que essa sua cabeça. Cresça, moleque!”.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesRelembre
Dado Dolabella é lembrado até hoje por um tapa que deu na cara de Luana quando a namorou em 2008. Na época, eles eram noivos e a atriz o denunciou por agressão. Ele também empurrou a camareira Ismê de Souza na Boate 00, na zona sul do Rio de Janeiro. Luana processou o ator, mas perdeu a causa. Quatro anos depois, ela entrou com um novo processo contra ele depois de o ator desrespeitar o limite de 250 metros de distância dela.











