Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Com domínio na web, Gkay mostra quem são as novas celebridades do país

Há três dias Fortaleza é o epicentro de onde partem as notícias mais quentes sobre famosos no país. Sinal de que os tempos mudaram

atualizado 07/12/2021 15:54

GKay com o look do segundo dia da FarofaReprodução / Instagram

Se alguém ainda tinha resistência para entender como as redes sociais mudaram a percepção sobre a fama no Brasil, ou como a internet transformou totalmente o conceito do que é uma celebridade, a paraibana Gessica Kayane Rocha de Vasconcelos escancarou isso nos últimos dois dias. Ela dominou a internet com uma festa onde não havia nenhuma figura marcante da TV tradicional. Gkay celebrou com uma intensidade absurda (e com toda a sua verdade) a força da internet, e, mais precisamente, dos criadores de conteúdo que nasceram em plataformas como Instagram, TikTok e afins…

O feito de Gkay não é trivial. Ao celebrar mais uma vez seu aniversário reunindo fundamentalmente figuras tão identificadas ao ecossistema da Internet, a influencer atingiu uma repercussão sem igual. Nenhuma premiação ou evento realizado no Brasil nos últimos tempos chegou perto de render tantas manchetes em sites e tantos posts nas redes sociais. Mesmo quem não conhecia Gkay foi impactado pelos acontecimentos que se desenrolaram na Farofa. A festa, que virou Trending Topic antes de começar, já na chegada dos convidados, conseguiu furar a bolha e atingir as massas. Explodiu em alcance, visualizações e likes! Uma façanha que nenhum conglomerado de mídia conseguiu recentemente. A título de comparação, vale lembrar que a emissora mais assistida do país tem enfrentado dificuldades para divulgar a atual novela das 21h, a primeira trama inédita desde o início da pandemia.

0

Há três dias Fortaleza é o epicentro de onde partem as notícias mais quentes sobre famosos no país. Não é pouco numa sociedade acostumada a se interessar apenas pelo que acontece no eixo Rio-São Paulo. Para se ter uma ideia dessa espécie de reorganização geográfica do público que se interessa por famosos, no Google, onde as buscas pelo termo “Farofa da GKay” explodiram nos últimos dias, a maior parte das pesquisas vem de estados como Tocantins, Maranhão, Rondônia e Bahia.

Em outro indício de que os tempos mudaram, a chamada “mídia tradicional” embarcou na cobertura da Farofa da GKay depois de constatar como o assunto estava dominando as redes. À exceção desta coluna, com repórter enviada para cobrir o evento na capital cearense, nenhum outro grande veículo havia se interessado pela festa com cara de festival. Mesmo assim, o assunto bombou na internet. Sinal dos tempos…

Se a mídia não percebeu que o cenário não é o mesmo de 10 anos atrás, o setor musical parece ter compreendido a força da web e dos famosos que emergem das redes. Na Farofa, cantores, músicos e produtores encontram uma possibilidade para estreitar os laços com quem cria conteúdo e, por isso, diariamente se comunica com quem…consome música. Um atalho para fazer singles e feats virarem challenges no TikTok e trilha de Reels divertidos no Instagram. Afinal, se antes eram as rádios que faziam um sucesso acontecer, hoje, sabemos, a coisa é bem diferente.

Mais que uma festa ou um festival, a Farofa da GKay é um fenômeno midiático. Um farol que aponta para onde se encaminha o mundo das celebridades. Ou, melhor, uma oportunidade para que veículos de comunicação, jornalistas, marcas e público percebam que, definitivamente, para ser famoso hoje em dia não é preciso estar na televisão.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Mais lidas
Últimas notícias