Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Coaches falam sobre como preparar um participante para o BBB

A coluna LeoDias conversou com pessoas que auxiliam o processo de preparação para entrar no reality show

atualizado 31/12/2021 19:48

Logo BBB22Reprodução

As edições mais recentes do Big Brother Brasil (BBB) mostraram que os brothers agora têm a tendência de passarem por aulas antes de entrarem na casa. Eles aprendem o que falar e até como não se portar. Tudo pode ser ensinado pelos famosos coaches. Conversamos com alguns desses treinadores para entendermos exatamente o que eles ensinam aos participantes do reality show.

Em geral, todos concordam que é impossível manter um personagem durante os três meses de programa. No entanto, é possível aprender a esconder certos traços de uma personalidade, afirma Renata Ghelli, preparadora de celebridades.

0

Fefa Moreira, que já trabalhou com Bil Araújo, comenta que o importante é trabalhar o participante para que ele saiba se colocar dentro da casa, expressando o que sente e quem é, de forma que os outros entendam. “A mentoria é um processo voltado pra comunicação, pra estudo de personalidade pra entendimento da comunicação com o outro”, afirma.

A mentora artística Gis de Oliveira trabalhou com Carla Diaz antes que a atriz entrasse na casa e com Anamara, Thais Ventura e outros ex-brothers e ex-sisters quando eles saíram. No método que utiliza, a treinadora desenvolve um plano de ação de acordo com os objetivos da pessoa, que podem ser: “Com a finalidade de desenvolver carreira, imagem, posicionamento de mercado e/ou projetos especiais com solidez, visibilidade e sucesso”. A partir de então, ela percebe o que ainda tem que ser aprendido ou modificado pela pessoa e investe nisso, sendo que existe aí um trabalho que parte 50% do cliente e 50% da equipe. 

Essa preparação pode ser uma grande aliada para os participantes. Mas, embora muitos brothers ainda entrem no programa “na cara e na coragem”, grande parte encontra uma forma de estudar o reality assim como os perfis que estão cotados para a edição. Além disso, não podemos deixar de citar a produção gigantesca de conteúdo para quem cuida das redes sociais. 

A combinação dos dois, inclusive, foi um marco no BBB20, quando as postagens nas redes de Manu Gavassi acompanharam o que a cantora vestia e vivia dentro da casa. Essa estratégia foi muito bem vista e inclusive reaproveitada no BBB21 por vários participantes. 

No entanto, os brothers também são preparados para o momento em que vão sair da casa. Afinal, por não terem contato com o mundo exterior, eles não sabem o que os espera, se é o amor ou o desgosto público. Além disso, a eliminação do reality show costuma ser apenas o boom inicial da carreira de várias celebridades, portanto esse é um período que também deve ser tratado com cuidado.

“O maior erro de um participante de reality é passar pelo programa sem um plano de carreira e cuidado com sua imagem e mente. O programa não é o fim, é o meio e o sucesso é sair dele pronto para realizar o fim almejado”, afirma Gis.

 

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Mais lidas
Últimas notícias