Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

BBB21 abraça narrativa do público: sai clima pesado e entra o deboche

Com um início turbulento, o BBB21 está apostando em mostrar os acontecimentos de forma leve e bem humorada

atualizado 17/02/2021 14:13

reprodução/ globoplay

Há que se tirar o chapéu para o roteiro e a edição do BBB21. Enquanto os participantes deixaram o início do reality show deste ano muito pesado devido às atitudes na casa, o programa está apostando em mostrar os acontecimentos de forma leve e bem humorada, abraçando a narrativa do público e deixando as posições de cada um deles muito claras.

Já no início do programa, Tiago Leifert deu uma amostra do que estava por vir. “Quem será que vai sair hoje? Está muito disputado”, debochou ele sobre o Paredão que se tornou recorde de rejeição na história do programa — Nego Di eliminado por 98,76% do votos do público.

0

O apresentador está muito bem no comando do programa. Tiago aperta os participantes que tentam se esquivar de perguntas difíceis e mostra que está atento ao que rola na internet, fazendo piada até com o queridinho do público Gilberto por sua briga com Pocah. Imparcial, sim. Isentão? Jamais!

Brincando com os participantes 

No VT G3 Contra o Mundo, que teve início na semana passada, a edição deixou os lados “do bem”, Gilberto, Sarah e Juliette, e “do mal”, Karol Conká, Projota, Lumena Aleluia e Nego Di, bem definidos. Mas isso não é inédito na história do programa. Lá no BBB5, Grazi Massafera, Jean Wyllys e Tati Pink já eram retratados como super-heróis contra os vilões.

Mas os VTs também servem para desenhar claramente para o público o que acontece na casa e pode passar despercebido. Em Rainha MáMacita, Karol foi retratada como a rainha que toma todas as decisões do grupo, Lumena como a aia que está sempre ao lado dela, Projota como o cavaleiro que põe os planos em prática e Nego Di como o bobo da corte.

Teve piada até com a thread do Fiuk morto que fez sucesso no Twitter e foi adaptada para a televisão. “Estou preocupado com o Fiuk, mas agora a gente vai esclarecer se ele desencarnou ou não, porque ele está com o medidor de batimento cardíaco”, brincou Tiago, para logo em seguida o medidor mostrar na tela 000.

Para o VT de Carla Diaz, que vem criando cada vez mais uma rivalidade com Karol e Lumena, a Rede Globo não teve medo de fazer referência a novela Chiquititas, um fenômeno na história do SBT, e tocou Coração com Buraquinhos, música tema da personagem da atriz em um de seus primeiros trabalhos na televisão.

Rafael Portugal, um sucesso merecido, debocha do próprio programa ao mostrar imagens que causaram polêmica com o público por boatos de manipulação. “Se eu estou dando informações para a Karol?”, pergunta ele, para em seguida mostrar a cantora: “Eu entrei no confessionário e falei com pessoas importantes do programa”. Estão de parabéns!

Últimas notícias