metropoles.com

Atriz que lançou o #EleNão sofreu consequências diretas do governo

Há quatro anos, artista da Globo pagou um preço caro por liderar a campanha que quase derrubou Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Atrizes da Globo em ato #EleNão contra Bolsonaro (Reprodução)
1 de 1 Atrizes da Globo em ato #EleNão contra Bolsonaro (Reprodução) - Foto: null

A coluna LeoDias tem falado muito, nos últimos dias, sobre a relação entre o mundo político e a classe artística. O apoio público de uma personalidade, no entanto, pode trazer consequências danosas – não apenas a uma categoria, mas também a pessoas. Especificamente em relação à classe artística, o governo de Bolsonaro, além de ter diminuído a verba pública destinada à cultura, causou muita dor de cabeça a esta grande personalidade. Ela foi uma das primeiras atrizes a lançar no Facebook o movimento #EleNão, que mobilizou as eleições de 2018.

Vale lembrar que, pouco antes das eleições presidenciais de 2018, esse movimento, liderado por mulheres, alcançou uma enorme dimensão. A atriz em questão, que terá sua identidade preservada, pagou um preço caro por incentivar a campanha.

0

Poucos meses após o início da gestão de Jair Bolsonaro, não coincidentemente, a Receita Federal abriu investigação contra ela e outros 30 artistas que fizeram essa hashtag ganhar alcance exponencial. A atriz foi questionada sobre o contrato com a TV Globo, por ser pessoa jurídica, e teve que prestar contas de tudo o que recebia.

É sabido que muitos dos acordos de publicidade entre artistas e algumas empresas não são feitos por meio de notas fiscais; consequentemente, nenhum tipo de imposto é pago. Na época, a atriz teve apenas 20 dias para responder às dúvidas da Receita Federal, tudo a mando do governo.

Só para ressaltar, nesta eleição, a atriz não se manifestou politicamente. Em nenhuma rede social dela existiu qualquer declaração em tom político; a artista publicou apenas uma foto em que aparece vestida de vermelho, sem legenda. Muitos comentários de seus seguidores fizeram referência à política; a atriz, entretanto, permaneceu calada. Não reagiu a comentários relacionados ao tema.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?