Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Atriz que lançou o #EleNão sofreu consequências diretas do governo

Há quatro anos, artista da Globo pagou um preço caro por liderar a campanha que quase derrubou Jair Bolsonaro

atualizado 01/10/2022 11:00

Atrizes da Globo em ato #EleNão contra Bolsonaro (Reprodução)

A coluna LeoDias tem falado muito, nos últimos dias, sobre a relação entre o mundo político e a classe artística. O apoio público de uma personalidade, no entanto, pode trazer consequências danosas – não apenas a uma categoria, mas também a pessoas. Especificamente em relação à classe artística, o governo de Bolsonaro, além de ter diminuído a verba pública destinada à cultura, causou muita dor de cabeça a esta grande personalidade. Ela foi uma das primeiras atrizes a lançar no Facebook o movimento #EleNão, que mobilizou as eleições de 2018.

Vale lembrar que, pouco antes das eleições presidenciais de 2018, esse movimento, liderado por mulheres, alcançou uma enorme dimensão. A atriz em questão, que terá sua identidade preservada, pagou um preço caro por incentivar a campanha.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

Poucos meses após o início da gestão de Jair Bolsonaro, não coincidentemente, a Receita Federal abriu investigação contra ela e outros 30 artistas que fizeram essa hashtag ganhar alcance exponencial. A atriz foi questionada sobre o contrato com a TV Globo, por ser pessoa jurídica, e teve que prestar contas de tudo o que recebia.

É sabido que muitos dos acordos de publicidade entre artistas e algumas empresas não são feitos por meio de notas fiscais; consequentemente, nenhum tipo de imposto é pago. Na época, a atriz teve apenas 20 dias para responder às dúvidas da Receita Federal, tudo a mando do governo.

Só para ressaltar, nesta eleição, a atriz não se manifestou politicamente. Em nenhuma rede social dela existiu qualquer declaração em tom político; a artista publicou apenas uma foto em que aparece vestida de vermelho, sem legenda. Muitos comentários de seus seguidores fizeram referência à política; a atriz, entretanto, permaneceu calada. Não reagiu a comentários relacionados ao tema.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Mais lidas
Últimas notícias