metropoles.com

“Aproveitar visibilidade para apoiar causas sociais”, diz Gabi da FGV

Estudante ficou conhecida após ser citada por famosos em vídeos feitos para uma gincana na instituição de ensino

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
gabi da fgv
1 de 1 gabi da fgv - Foto: Reprodução

Gabi Ricci lançou moda. Depois que vídeos de diversos famosos declarando apoio à turma AE4, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), viralizaram nas redes sociais, não param de chegar pedidos pelo Instagram deste colunista de universitários que estão participando de uma gincana na faculdade e precisam de uma mensagem semelhante. Mas, afinal, como essa caloura de apenas 17 anos é tão bem relacionada assim?

Foi um esforço coletivo. Lotamos as caixas de mensagens nas redes sociais de todas as pessoas que conseguimos pensar e isso fez com que começassem a nos responder. Muitos alunos conseguiram respostas de pessoas que abraçaram nossa gincana e isso foi muito legal. Foi uma surpresa que tenha ganhado tanta repercussão, mas já que aconteceu, o mais importante é tentarmos usar isso da forma mais positiva possível”, contou Gabi.

O nome de Gabi ficou em evidência porque alguns famosos, como Kaysar Dadour e Thiago Martins, a mencionaram no vídeo. A procura por ela foi tão grande que a estudante precisou deletar seu perfil pessoal no Instagram e criar um voltado para a divulgação dos projetos que a AE4 está apoiando, além de cancelar seu número de celular, que acabou vazando e não parava de receber ligações e mensagens.

“Quando tudo começou, fiquei surpresa e um pouco assustada. Mas só tenho a agradecer o apoio. Sou uma estudante e ainda tenho um caminho longo para percorrer. Estou no primeiro mês do primeiro período da faculdade. Espero poder tirar um aprendizado muito bom de tudo isso. Acho que o mais importante é agradecer a todos que estão acreditando no potencial que temos para fazer uma diferença para o bem”, afirmou ela.

Futuro

Aluna do curso de Administração de Empresas, Gabi ainda não sabe o rumo profissional que quer seguir. “Nunca pensei em ser famosa nem trabalhar com nada relacionado a isso. Quero aproveitar a visibilidade para apoiar causas sociais. Espero conseguir o máximo de ajuda nesse sentido. Mas como carreira, meu objetivo é estudar e me formar. O empreendedorismo social é uma das que mais me interessa”, disse a estudante.

E Gabi já está aproveitando a visibilidade para seguir esse caminho. “Estamos propondo parcerias no âmbito social para as marcas que estão fazendo contato. Algumas já estão acontecendo e tem sido muito bom poder reverter isso dessa forma. Estou muito feliz com as parcerias que estamos fechando, porque isso nos dá a chance de fazer parte de algo maior e mais importante do que simplesmente ser conhecida”, finalizou ela.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?