Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Após áudio vazado, equipe de Projota se pronuncia sobre intervenções e acolhe Lucas

O ex-BBB Lucas Penteado deixou o BBB21. Logo após, Projota teve uma conversa com Boninho

atualizado 07/02/2021 22:30

ProjotaReprodução

Após áudio vazado da conversa entre Boninho e Projota, em que o Big Boss diz que Lucas teria problema com bebida e que com a saída dele da casa, o clima ficaria melhor, a equipe de Projota resolveu se pronunciar com duras críticas a intervenção da emissora.

Leia abaixo o comunicado da equipe:

“Primeiros dias, Projota era um dos favoritos do jogo. E aí veio a primeira festa, os acontecimentos com o Lucas. E lá estava o Projota que a gente conhece. O cara que canta que ‘o ser humano é falho e ninguém nasce sabendo’ foi um dos únicos a oferecer afeto, escuta e segunda chance ao Lucas.

No dia seguinte, a formação do paredão e Projota sofre uma primeira interferência quando Thiago Leifert dá spoiler. “A gente agradece muito o ENQUADRO que você deu nele, que foi super importante para todos nós”. Entendeu como um caminho. Claramente, após a fala do apresentador, Projota mudou seu jogo por indução.

Enquadro, segundo o dicionário significa: “Impor castigo a; corrigir, disciplinar, punir”. Para a geral significa o que a polícia faz com quem considera suspeito. Como bate essa frase para alguém que já sofreu enquadros da polícia?

0

Na segunda, no jogo da discórdia, tivemos a certeza do efeito dessas palavras quando ele disse: “Eu quase fui manipulado pelo Lucas”. Ou seja, ele quase acreditou no Lucas. Precisamos desenhar?

Depois disso, um punhado de erros: falas erradas, conivência, perseguição e omissão. E o aguardo de uma resposta do público para saber se Lucas realmente era o vilão. E assim cria-se o jogo. E um jogo é um jogo.

Sabemos de tudo isso e reconhecemos seu erros porque também assistimos. E sabemos que a partir disso Projota também virou um dos personagens principais das histórias contadas por vídeos fora de contexto nas redes sociais e disparos contínuos em grupos de WhatsApp. “Cês tão pensando em número de views. Tão caindo em fake news, cês são burros, cês parece eu”, escreveu Projota em Salmo 23. Pois é.

Hoje, nova reviravolta: Lucas sai e Projota pensa em fazer o mesmo. Conversa com a direção e as coisas ficam mais nebulosas. Ele ouve que a equipe do BBB não sabia que Lucas tinha problemas com bebida como se tudo se resumisse a isso: “A vida vai mudar. O inferno, a pira dele, acabou”.

Projota ainda diz “Tá muito dificil pra mim imaginar tudo que aconteceu essa noite…. Eu ter que esconder uma faca por medo do que poderia acontecer, cara?”. Ninguém desmente que não existiu uma ameaça. E, sim, um telefone sem fio. Por que estas interferências? E por que induzem o Projota a achar que está no caminho certo? É grave!

Do lado de lá, um cara que não questionou as histórias que lhe foram contadas por pessoas que ele vê como referência de negritude e feminismo. Um cara que está errando em questões, rindo do que não deveria e, sem saber, pagando muito caro por seus erros e por não assistir todos os ângulos da casa.

Do lado de cá, uma equipe preocupada por ver um linchamento virtual que atinge até uma criança de um ano por pura maldade. Apedrejamento não é solução. Uma equipe que vai esperar o momento de encontrar Projota para, com cautela e afeto, apontar o que as câmeras do pay per view e sua ótica não o permitiu enxergar.

Estendemos ainda nosso acolhimento a outros familiares, tanto da pipoca quanto do camarote, que estão passando pela mesma situação fora da casa. Neste momento, nós precisamos acolher o Lucas, sabemos que ele precisa ser escutado e amparado pois concordamos que Lucas foi totalmente injustiçado, ele não é um monstro, como foi dito ao Projota, e nós nos comprometemos a mostrar isso a ele”.

O Metrópoles e a TV Walter Abrahão (TVWA) estrearam o programa Bate Boca Brasil, que irá discutir tudo sobre o Big Brother Brasil 21. Com a apresentação de Maria Eugênia Suconic, a Mareu, conhecida pela apresentação do reality Adotada, da MTV, o projeto contará também com os comentários de Leo Dias. Bruna Braga, o humorista Maurício Meirelles e a ex-participante de A Fazenda Luiza Ambiel completam o time.

A atração é exibida ao vivo pelo YouTube do Metrópoles e pelos canais da TVWA nos serviços de TV por assinatura (canal 122 da NET e Claro; canal 143 da Oi; canal 161 da Sky; e canal 150 da Gigabyte).

Últimas notícias