Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Ibaneis inaugura na quarta complexo de viadutos em homenagem a Roriz

Evento terá presença da ex-primeira dama Weslian Roriz e de Maria de Lourdes Abadia, que foi vice-governadora no último mandato do político

atualizado 11/05/2021 20:42

Ibaneis Rocha usando capacete de obrasRafaela Felicciano/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) inaugura, na manhã de quarta-feira (12/5), o Complexo Viário Governador Roriz, conjunto viário da Saída Norte da capital integrado por 22 viadutos e quatro pontes. A homenagem foi confirmada no Diário Oficial do DF (DODF) do dia 4 de fevereiro do ano passado, mas só agora será oficializada. A solenidade está marcada para ter início às 9h30.

Joaquim Roriz morreu em 27 de setembro de 2018, após choque séptico decorrente das complicações de infecção pulmonar, que resultou em falência múltipla dos órgãos. O político governou o Distrito Federal por quatro mandatos. A ex-primeira-dama Weslian Roriz e Maria de Lourdes Abadia (sem partido), vice-governadora durante a última gestão do homenageado, confirmaram a presença na cerimônia.

“O Joaquim dedicou a vida dele por Brasília e por todas as cidades que ele criou. Saber que todo esse trabalho é reconhecido nos deixa muito feliz”, disse a viúva do ex-governador.

“Desde que foi anunciada a homenagem, recebemos inúmeras mensagens falando sobre o merecimento dele. Isso representa muito para a nossa família e estamos muito gratos pela atitude do governador de criar coragem para essa homenagem. Mamãe, que não gosta muito de sair de casa, disse que vai. Certeza que meu pai estará muito feliz no céu”, declarou ao Metrópoles a ex-deputada federal Jaqueline Roriz (Pros).

Desde 2018, parte do complexo, antes chamado de Trevo de Triagem Norte, levava o nome do ex-governador, que morreu aos 82 anos. O trecho compreendia dois quilômetros entre a Ponte do Bragueto e o Balão do Torto. Agora, o tributo foi ampliado e a homenagem será feita no trecho entre a Ponte do Bragueto e o Balão do Colorado, com sete quilômetros de extensão.

“É uma homenagem justa e merecida ao governador Roriz. Além disso, a inauguração deste Complexo Viário irá atender uma reivindicação antiga, necessária e que vai melhorar a qualidade de vida dos moradores de Brasília”, afirmou Abadia.

Últimas notícias