Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Ibaneis confirma reforço na campanha de vacinação de adolescentes nesta quarta

Anúncio foi possível após a chegada de 51,7 mil doses da Pfizer ao DF, a única permitida para imunizar público a partir de 12 anos

atualizado 19/10/2021 15:24

Arthur Menescal/Especial Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta terça-feira (19/10), que a vacinação de adolescentes com idade a partir de 12 anos segue a partir das 10h desta quarta-feira (20/10).

A continuidade da imunização desse grupo etário foi possível após a chegada de 51,7 mil doses de vacina Pfizer contra Covid-19 ao Distrito Federal, a única permitida para os mais jovens.

“Com a chegada das novas doses previstas, vamos acelerar a vacinação contra a Covid-19 de todo o grupo de adolescentes a partir das 10h desta quarta-feira”, escreveu o emedebista.

Veja a publicação:

Vacinação

A vacinação de adolescentes será de forma parcial na capital do país. O Governo do Distrito Federal (GDF) chegou a suspender a aplicação nas pessoas menores de 18 anos, mas retomou o processo após remanejamento de doses.

Nesta terça, a população com mais de 12 anos pode procurar os postos para tomar a primeira dose, a segunda, ou a dose de reforço. É importante estar atento a datas e locais.

Idosos com mais de 60 anos podem tomar a vacina 6 meses depois da segunda dose. Já pessoas imunossuprimidas têm direito à dose adicional 28 dias após a segunda aplicação.

Últimas notícias
Mais lidas