Ibaneis anuncia a chegada de 51,7 mil doses de vacina contra Covid: “Não pode parar”

Imunizante será usado para dar continuidade à campanha de vacinação de adolescentes no Distrito Federal

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Arthur Menescal/Especial Metrópoles
Ibaneis entrega brinquedos no Dia das Crianças
1 de 1 Ibaneis entrega brinquedos no Dia das Crianças - Foto: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou, nesta terça-feira (19/10), a chegada de 51,7 mil doses de vacina contra Covid-19 ao Distrito Federal. O imunizante servirá para reforçar a campanha de vacinação dos mais jovens.

“São doses que chegam para dar continuidade à vacinação dos adolescentes, que não pode parar. Chegam hoje e já serão distribuídas imediatamente”, frisou.

As novas doses chegam ao DF às 11h. O anúncio ocorreu durante visita do governador ao início de obras no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Vacinação

Nesta terça, a população com mais de 12 anos pode procurar os postos para tomar a primeira dose, a segunda, ou a dose de reforço. É importante estar atento a datas e locais.

Idosos com mais de 60 anos podem tomar a vacina 6 meses depois da segunda dose. Já pessoas imunossuprimidas têm direito à dose adicional 28 dias após a segunda aplicação.

A vacinação de adolescentes será de forma parcial na capital do país. O Governo do Distrito Federal (GDF) chegou a suspender a aplicação nas pessoas menores de 18 anos, mas retomou o processo após remanejamento de doses.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?