Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Governo do Rio anuncia reaquecimento do turismo fluminense no DF

Com avanço da vacinação, Secretaria de Turismo lança projeto para aquecer alta temporada fluminense com apresentação de Diogo Nogueira

atualizado 11/11/2021 20:08

Praia de CopacabanaAline Massuca/ Metrópoles

O Governo do Rio de Janeiro lança, na noite desta quinta-feira (11/11), durante evento fechado em Brasília, o projeto O Rio Continua Lindo. E Perto!. A campanha foi criada para fomentar visitas aos destinos turísticos fluminenses. O evento está previsto para ocorrer, às 20h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

A capital federal foi uma das cidades escolhidas dentro da estratégia nacional da campanha para reaquecer viagens ao estado litorâneo durante o verão de 2022. À noite, o sambista Diogo Nogueira fará uma apresentação de repertório de típicas músicas cariocas.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e da Companhia de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com a Federação do Comércio (Fecomércio-RJ), além da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), grupo Multiplan, Aliansce Sonae e Riotur.

“A campanha conta com quatro pilares: ao mesmo tempo em que fazemos ações direcionadas ao público final, como estandes em shoppings, promovemos encontros comerciais para aproximar os prestadores de serviços turísticos do Rio aos compradores dos mercados emissores, facilitando a concretização de negócios”, disse o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca.

0
Experiência

Um dos postos está montado dentro do ParkShopping, onde os visitantes podem assistir gratuitamente a um vídeo em 360 graus com principais paisagens e atrativos do estado do Rio.

Paralelamente, a ação criou encontros comerciais para reunir operadores turísticos, agentes de viagens, representantes de municípios e de Conventions Bureaux do estado para promover oportunidades de vendas de pacotes e facilitações de produtos turísticos de destino ao Rio.

* O conteúdo foi atualizado às 20h após a assessoria do governador Cláudio Castro (PL) esclarecer que o político está cumprindo agenda oficial na Europa. 

Mais lidas
Últimas notícias