Prefeitura do Rio de Janeiro libera 100% de público nos estádios

Decreto publicado nesta quarta-feira (27/10) altera as últimas exigências estabelecidas pelo poder público para a realização de eventos

atualizado 27/10/2021 15:18

Wagner Meier/Getty Images

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (27/10) um decreto retirando todas as restrições para a presença de público em eventos esportivos. Com essa alteração, as limitações na lotação das arquibancadas deixa de valer, saltando dos 50% estipulados na última decisão para 100% da capacidade.

O decreto leva em conta como completamente imunizados as pessoas de 60 anos que já tomaram a dose de reforço há mais de 14 dias e pessoas entre 15 e 59 que tomaram a 2ª dose há mais de duas semanas. Mesmo vacinados, as pessoas que forem aos estádios deverão continuar usando máscaras.

A prefeitura desobrigou o uso de máscaras em locais públicos, no entanto, a regra ainda precisará ser sancionada pelo governador Cláudio Castro.

A partida entre Flamengo e Athletico-PR, pela Copa do Braasil nesta quarta, no Maracanã, o público permanecerá em 50%, no entanto, no próximo compromisso da equipe na cidade do Rio a venda de 100% da capacidade do estádio estará liberada.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias