Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

GDF libera uso de churrasqueira, saunas e salões em clubes esportivos

Mudança será publicada nesta sexta-feira (18/6). Espaçamento entre carteiras em escolas será reduzido para 1m

atualizado 17/06/2021 16:12

imagem aérea clubes brasilia pandemia decreto abertura coronavirusIgo Estrela/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu autorizar a liberação do uso das churrasqueiras, saunas e salões de festas em clubes recreativos no DF. As novas regras serão publicadas na edição do Diário Oficial (DODF) nesta sexta-feira (18/6).

A informação foi dada nesta quinta-feira (17) pelo secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante a coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti.

As mudanças serão feitas no Decreto 41.913, de março de 2021, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da Covid-19 (Sars-Cov-2), e dá outras providências.

De acordo com o secretário, o Governo do Distrito Federal (GDF) também decidiu reduzir para um metro o espaçamento entre as carteiras escolares, conforme orienta o Ministério da Educação. Hoje, no DF, a distância utilizada é de 1,5m.

No caso das academias de ginástica, as catracas também poderão voltarão a funcionar a partir da publicação da norma, sem a utilização da biometria.

Outra alteração vai permitir a licença eventual para cursos profissionalizantes e de capacitação, respeitando os protocolos.

As liberações, segundo Gustavo Rocha, seguiram os índices acompanhados pela Secretaria de Saúde sobre a situação da pandemia no Distrito Federal.

Últimas notícias