Agendamento de vacinação para pessoas de 50 a 59 anos é suspensa no DF

Foram remanejadas 8.064 doses para atender esse público, mas as vagas já estão preenchidas

atualizado 16/06/2021 13:30

VacinaGustavo Moreno / Especial para o Metrópoles

O agendamento de vacina para 50 a 59 anos no DF retomado nesta terça-feira (15/6), está suspenso. Foram remanejadas 8.064 doses para atender esse público, mas as vagas já estão preenchidas. A Secretaria registrou 114.681 agendamentos para pacientes desta faixa etária até esta manhã. Novas vagas serão disponibilizadas quando o DF receber mais doses do imunizante.

O agendamento para vacinação contra a Covid-19 está aberto para rodoviários, pessoas com comorbidades e grupos prioritários. Essas categorias devem acessar o site vacina.saude.df.gov.br e agendar dia, local e horário para receber a primeira dose do imunizante.

As vagas poderão ser marcadas para os seguintes pontos de vacinação: Parque da Cidade (Estacionamento 13), Policlínica do Lago Sul, UBS 5 de Ceilândia, drive-thru da Regional de Ensino de Sobradinho II, Faculdade Unieuro de Águas Claras, Iguatemi Shopping e Sesi Gama.

0

A Secretaria de Saúde alerta que, se a veracidade dos dados informados no momento do agendamento não for comprovada, o ato será denunciado junto à força tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A aplicação da segunda dose está condicionada à apresentação do cartão de vacinas, com a comprovação da primeira dose.

Últimas notícias