Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Ex-procurador-geral da União é o novo consultor jurídico de Ibaneis

Nomeação de Rodrigo Becker foi publicada em edição extra do DODF desta terça-feira. Ele assume o lugar que antes era de Daniel Rossiter

atualizado 06/08/2019 18:50

Associação Brasiliense de Direito Processual Civil/Reprodução

O ex-procurador-geral da União Rodrigo Frantz Becker (foto em destaque) foi nomeado nesta terça-feira (06/08/2019) como consultor jurídico do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Becker entra no lugar que antes era de Daniel Rossiter, transferido para a presidência da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).

Becker atuou, também, como diretor do Departamento de Assuntos Jurídicos Internos da Advocacia-Geral da União (AGU). Mestre em direito de Estado e Constituição, ele é ex-conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF).

Becker candidatou-se ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) referente ao Quinto Constitucional. Ele acabou fora da disputa nessa sexta-feira (02/08/2019), quando o Conselho Pleno da OAB-DF reduziu para 12 nomes a lista dos interessados na vaga deixada por Flavio Renato Jaquet Rostirola, falecido em 15 de março, após 18 anos na Corte.

Reprodução/DODF
Nomeação de Rodrigo Becker como consultor jurídico do governador foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (06/08/2019)

Últimas notícias