Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Evandro Pertence é lançado à disputa da OAB-DF e quer unir categoria

Até agora, cinco advogados colocaram o nome para concorrer à presidência da Seccional do DF da principal entidade da categoria

atualizado 29/07/2021 21:24

Reprodução / Instagram

Um grupo de advogadas e advogados decidiu lançar, nesta quinta-feira (29/7), o nome de Evandro Pertence para encabeçar o movimento Fala Adv, com o objetivo de disputar as eleições para o comando da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). Por causa das medidas protetivas contra a Covid-19, o evento foi on-line.

“Nos últimos 15 anos, a OAB-DF virou palco de uma disputa entre dois grupos que se revezam no poder, alimentando um sistema voltado para si, que deixa de lado as prioridades da advocacia”, afirmou o postulante.

Filho do ex-ministro Sepúlveda Pertence, do Supremo Tribunal Federal (STF), Evandro poderá disputar a principal cadeira da entidade local com as advogadas Thaís Riedel, Renata Amaral e Patrícia Garrote, além do atual presidente, Délio Lins e Silva Jr., que busca a reeleição. O pleito está marcado para novembro deste ano.

“Não há diálogo, nem participação, ficando a sensação de que as decisões são restritas a um pequeno grupo preocupado em manter os próprios privilégios e que não busca a valorização da classe. Dentro dessa lógica, e para fora desses grupos, advogadas e advogados, autônomos ou integrantes de escritórios menores, figuram como meros contribuintes”, continuou Pertence.

Diante dos impactos causados pela pandemia, os integrantes do movimento ressaltam a importância de ter uma entidade “em sintonia” com os novos desafios e necessidades da advocacia.

“É preciso pensar fora da caixa. É preciso união e diálogo. Resgatar o protagonismo da Ordem e romper com esta lógica que tem compromisso com o atraso. É preciso arejar, ouvir e dar espaço. E é assim que o movimento Fala Adv quer debater o futuro da OAB-DF”, emendou.

Últimas notícias